Atlantic Connection: o evento que alinha as oportunidades Brasil & Portugal

Postado em 25 de julho de 2019 /

No dia 24 de agosto, o Teatro CIEE receberá a terceira edição do Atlantic Connection – evento que conecta empresários brasileiros com oportunidades em Portugal. Personalidades que palestrarão serão os grandes destaques  

O número de brasileiros que estão de olho no mercado de Portugal é cada vez maior, afinal, o governo de lá está oferecendo importantes subsídios, tanto para abertura de empresas, quanto para a legalização de vistos. De acordo com o relatório divulgado pelo SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (órgão responsável pela imigração no país), em 2018, a quantidade de brasileiros vivendo em Portugal teve alta de 23,4%. Entretanto, o número de brasileiros impedidos de entrar na província também subiu de 1.336 em 2017, para 2.866 no ano passado (aumento de 114,5%).

Para explorar mais esse mercado, abrir e mostrar as oportunidades, além de esclarecer os caminhos a serem percorridos pelos empresários que pretendem internacionalizar seus negócios, será realizado no dia 24 de agosto, o Atlantic Connection 2019, que contará com a presença de mais de 300 participantes.

Com três anos de existência, o Atlantic Connection já está entre os principais eventos do gênero do Brasil, sendo que, já estão confirmados para essa edição, o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa; o fundador e CEO do Inodev Portugal, João Cabral; o fundador da Bossanova Investimentos, João Kepler; o general manager da Startupi, Geraldo Santos, entre outros.

“O Atlantic Connection é destinado a empreendedores, empresários e investidores luso brasileiros, levando aos participantes muito conteúdo sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo, informações do ecossistema e oportunidades entre Brasil e Portugal”, explica o Ceo & Founder da Atlantic Hub, Eduardo Migliorelli.

Além dos cinco painéis e duas palestras, haverá o Atlantic Awards – uma premiação de startups, na qual uma banca altamente qualificada elegerá a melhor entre dez candidatas que farão o pitch. A vencedora participará da Missão Web Summit Lisboa 2019. “Em 2018, tivemos mais de 250 participantes no Atlantic Connection e, para este ano, esperamos mais de 300. O potencial dos negócios em Portugal é muito grande, porém, para implementar algo por lá é preciso cuidado, assim como em qualquer lugar. Em nossos painéis, os empresários entenderão como funciona a parte burocrática em Portugal: concorrência, precificação, mão de obra, custo operacional, benefícios, tributação, enfim, será um diálogo bastante produtivo para quem deseja ir e expandir no País”, detalha Migliorelli.

Serviço:

Dia: 24 de agosto de 2019

Onde: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo, SP

Horário: 9h às 17h

O que: Palestras, Painéis com especialistas, Feira com startups e patrocinadores, networking, mentorias de startups

Ingressos:  www.atlantichub.com/atlanticconnection2019/

 

Sobre a Atlantic Hub

A Atlantic Hub é uma empresa portuguesa, que auxilia empresários brasileiros a abrir operações internacionais com todo o mundo, a partir de Portugal. Com competências em diferentes áreas – negócios, marketing, serviços financeiros e tecnologia –, a empresa atua em todo o Brasil com eventos direcionados a empreendedores internacionais, investidores e fomentadores de novos negócios e missões empresariais. A Atlantic Hub ainda possui um fundo de investimentos em startups, que agrega investidores brasileiros e portugueses com o intuito de investir em startups brasileiras que estão em estágio de internacionalização das operações.

Tags: