Atlantic Connection 2019: missão empresarial conectou brasileiros e portugueses

Postado em 23 de agosto de 2019 /

Nos preparativos para a terceira edição do Atlantic Connection, organizadores realizaram uma missão com empresários e investidores portugueses que vieram conhecer o ecossistema do empreendedorismo e inovação do Brasil

Oportunidades não faltam para brasileiros empreenderem em Portugal e, melhor do que isso, existem investidores portugueses (e brasileiros) que estão em busca de grandes ideias para revolucionar o mercado português. Por este motivo, nesta última semana (19 a 23 de agosto), os organizadores do 3º Atlantic Connection – Eduardo Migliorelli, Benicio José de Oliveira e Thiago Matsumoto – realizaram o Atlantic Road Show, uma Missão que reuniu empresários portugueses para visitar centros de tecnologia, aceleradoras e demais instituições ligadas ao ecossistema da inovação e startups do Brasil.

Ao longo da semana, foram feitas mais de dez visitas, a exemplo de: Eretz.bio, CUBO, Investe São Paulo, ABES, ABStartups, InovaBra Habitat, Oxigênio Aceleradora e SEBRAE-SP. Nesta Missão, estiveram Pedro Bandeira (RedAngel & CORE Angel Atlantic), João Cabral (Inodev Portugal), Nuno Rebelo de Sousa (Presidente das Federações das Câmaras Portuguesas no Brasil) e Renata Ramalhosa (Beta-i).

Entre tantos temas em pauta, o principal foi a troca de informações sobre o ecossistema luso-brasileiro, por conta dos incentivos do governo português ao empreendedorismo. Para se ter uma ideia, o ritmo de crescimento do mercado português de startups é duas vezes e meia superior ao da média europeia.

Desta forma, para entender melhor essa conjuntura e saber como expandir os negócios dentro deste cenário, o Atlantic Connection torna-se um importante e grande instrumento de know-how para a internacionalização. É válido apontar que até o mês de abril, os investimentos brasileiros em Portugal foram 177% maiores em relação ao mesmo período de 2018.

Portanto, esses encontros caminharam juntamente com o 3º Atlantic Connection, que terá palestras e painéis, com pessoas de grande influência e representatividade na ponte Brasil & Portugal. O evento tem como objetivo debater questões fundamentais para empreender em Portugal, exigências, facilidades oferecidas pelo governo de lá, estudo de mercado (competitividade, concorrência, precificação, mão de obra etc), investimentos, vistos, entre outras informações.

Além dos cinco painéis e duas palestras, haverá o Atlantic Awards – uma premiação de startups, na qual uma banca altamente qualificada elegerá a melhor entre dez candidatas que farão o pitch. A vencedora participará da Missão Web Summit Lisboa 2019.

 

Serviço:

Dia: 24 de agosto de 2019

Onde: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo, SP

Horário: 9h às 17h

O que: Palestras, painéis com especialistas, feira com startups e patrocinadores, networking e mentorias de startups

Ingressos:  www.atlantichub.com/atlanticconnection2019/

Tags: