Portugal cria linha de financiamento para auxiliar empresas afetadas pelo CoronaVírus/COVID-19

Postado em 17 de março de 2020 / , ,

Governo Português convocou uma reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social, para debater medidas de apoio às empresas afetadas pelo surto Coronavírus/Covid-19. E anunciaram várias as estratégias do executivo para enfrentar o surto que está a abalar a economia mundial, como aumento do valor de financiamento de empresas, prazo alargado para pagamento de impostos e simplificação nos processos de Lay-off.

Com estratégia de auxiliar as empresas Portuguesas que estão enfrentando a crise provocada pelo Coronavírus/COVID-19, o Governo Português acaba de lançar uma linha de financiamento no valor de 200 milhões de Euros, inicialmente era 100 milhões de Euros, destinado para a quebra de volume de negócios nas empresas, na quebra de produção por dificuldades no acesso a matérias primas e a produtos intermédios e também para a manutenção de postos de trabalhos que também foram afetados devidos a epidemia.

Esse financiamento é destinado a micro, pequenas e médias empresas Portuguesas e estará disponível a partir de dia 12 de março, garantiu o Governo após a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social. O Governo explicou que este é um dos primeiros planos de ação e que será atualizado conforme o avanço e impactos do Coronavírus/COVID-19 em Portugal.

Fonte: Site Iapmei