€ Cotação R$ 5,36
HORÁRIO DE LISBOA 07:22

Negócios em Portugal online reuniu mais de 150 participantes

Capa do Post
Tempo de leitura: 3 minutos

Como investir em imóveis e Startups em Portugal

Em tempos de gestão de crise causada pelo Coronavírus/COVID-19 e toda as medidas de segurança impostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), reformulamos nossos eventos mensais Negócios em Portugal que sempre ocorrem nas Câmaras de Comércio Portuguesa e levamos para o modelo virtual produzindo um Webinar ao vivo. Inicialmente houve uma grande preocupação entre os organizadores em haver uma baixa participação, porém com uma grata surpresa houve uma grande participação e mais de 150 participantes estiveram presentes e engajados em nossos eventos Negócios em Portugal que tratou do assunto de Como investir em imóveis e Startups em Portugal.

 

O Webinar foi mediado por Benício Filho, sócio e Country Manager Brasil da Atlantic Hub, abrindo com a fala super oportuna:  “Acredito que assim como eu, você está adequando sua vida as mudanças que estão sendo impostas por tudo que estamos vivendo. Diante destas mudanças podemos reclamar ou ser respostas inovadoras.” mostrando o motivo do Webinar e como será conduzido com a apresentação das empresas organizadoras do evento: Atlantic Hub, Global Trust, Nacionalidade Portuguesa e Brasil Salomão e Matthes.

 

Investimento em Startups em Portugal

Benício explanou sobre todas as oportunidades e caminhos para quem quer investir em Startups em Portugal, mostrando porque o país se tornou um grande polo de Startups no mundo além de todos os incentivos portugueses para empresas, startups e investidores.

 

Para apoiar este grande momento de Portugal a Atlantic Hub junto com a REDangel criaram a  COREangel Atlantic, um grupo de investidores anjo que investem em Portugal nas Startups brasileiras com estágio de internacionalização, para a expansão da Startup para o mundo através de Portugal. Com uma base de investidores majoritariamente brasileiros que moram em Portugal e no Brasil, sendo empresários ou ex-executivos que querem investir em Startups brasileiras para acessar o mundo. 

 

Sabia como começar a investir em Startups

Como mencionado no Webinar, investir em Startups não é somente investir para obter ganhos, e sim utilizar todo o seu conhecimento para que as Startups investidas tenham sucesso. Nossa investidora na COREangel Atlantic Cintia Mano comenta em seu artigo Investimento anjo: Bolso, Mente e Coração, que um investidor muitas vezes é um (ex-) executivo daquele setor, uma pessoa que tem contatos e pode abrir portas e tem interesse em investir seu próprio dinheiro. O investidor anjo traz, então, capital, experiência e conexões, tipo de investimento que chamamos de smart money.

 

Investimento no mercado imobiliário  em Portugal

O tema sobre investimento imobiliário também foi tema do Webinar Negócios em Portugal, onde nosso parceiro César Damião da Global Trust pode mostrar as grandes oportunidades do mercado de imóveis em Portugal e como ter sucesso neste tipo de investimento, comentando que o investimento imobiliário deve ser comparado com as taxas de retorno com outros ativos de investimento mostrando através de números o porque o investimento imobiliario é atrativo.

 

Assista o vídeo completo do Webinar

 

Visto para quem quer morar em Portugal

Para que haja um ambiente de investimento e empresarial saudáveis, Portugal facilita o acesso a estrangeiros no país, tudo isso formatado e estruturado para que haja injeção de capital e crescimento da economia Portuguesa. Desta maneira nosso grande parceiro Flavio Martins da Nacionalidade Portuguesa explanou sobre os diferentes tipos de vistos e quais são as suas utilizações para cada necessidade, como visto para quem quer estudar, aposentar e empreender.

 

Golden Visa – Visto para quem quer investir em Portugal

Nosso parceiro Fernando Senise do escritório de advocacia Brasil Salomão e Matthes finalizou as explanações das empresas falando sobre o Golden Visa, um visto dedicado para quem quer investir em imóveis, empresas ou fundos em Portugal. O Golden Visa é muito procurado por investidores que além de buscar ativos de investimentos conseguem o visto para morar em Portugal sem ter uma Cidadania Portuguesa, algo que ele possa vir a solicitar no futuro.

 

Câmbio e remessa de dinheiro para Portugal

Operacionalizar os investimentos, seja no mercado imobiliário, seja em Startups, é necessário que tudo esteja regularizado e bem estruturado, para tanto é preciso estar junto das empresas que entendem do assunto. Quando se trata de câmbio e remessa de dinheiro para Portugal é super importante entender a origem do dinheiro e como enviar corretamente o investimento, pois o tempo e as taxas são cruciais para a efetivação do negócio.

Conheça mais sobre Câmbio e remessa de dinheiro para Portugal

 

Negócios em Portugal

Ao final os participantes on-line fizeram diversas perguntas sobre o tema, havendo uma ótima interação entre todos, mostrando que mesmo em momentos difíceis conseguimos nos reinventar e achar caminhos utilizando ferramentas para o que mais sabemos fazer: nos conectar e ver as grandes oportunidades de Portugal.

Periodicamente produzimos diversos eventos e conteúdo sobre o mundo empresarial em Portugal e como o país vem se tornando cada vez mais um polo de tecnologia e empreendedorismo, atraindo capital e investimento para os negócios.


Lembre-se: Venha conosco descobrir Portugal.
Forte abraço,
Thiago Matsumoto
Head of Commercial da Atlantic Hub

0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
Vista de Portugal

Quer levar sua empresa para Portugal?

Posts relacionados

Capa do Post
DESTAQUES

Requisitos e estratégias para obter recursos do PT 2030 em Portugal

Tempo de leitura: 5 minutos O Programa de Investimento Portugal...

Ler mais arrow_right_alt
Capa do Post
Europa

Contratos de Trabalho em Portugal: Tipos, Regras e Formalidades

Tempo de leitura: 4 minutos Muito falamos sobre internacionalização de...

Ler mais arrow_right_alt

Gostaria de maiores informações sobre nosso trabalho?

Vista de Portugal

Quer levar
sua empresa para Portugal?

Posts relacionados

Capa do Post

Requisitos e estratégias para obter recursos do PT 2030 em Portugal

Ler mais arrow_right_alt
Capa do Post

Contratos de Trabalho em Portugal: Tipos, Regras e Formalidades

Ler mais arrow_right_alt
Capa do Post

O papel das Feiras e Eventos na internacionalização de negócios

Ler mais arrow_right_alt