Investimento no mercado imobiliário de Portugal

Postado em 7 de agosto de 2020 / ,

O investimento no mercado imobiliário em Portugal também pode ser inserido na lista de benefícios que o país europeu oferece. E se você acompanha nosso blog, já entendeu que Portugal é referência e oferece ótimas oportunidades para abertura ou internacionalização de uma empresa.

 

 

Se você é novo por aqui, sugiro a leitura do artigo “Como abrir empresa em Portugal?” para melhor compreensão do que falaremos por aqui.

Já são mais de 150 mil brasileiros morando por lá e, com certeza, chegou o momento de falarmos sobre o cenário de investimento no mercado imobiliário, afinal, como dito em vários outros artigos do nosso blog, viver em Portugal faz parte do processo e precisa ser muito bem planejado também.

 

O sonho Americano virou o sonho Europeu?

Quem já foi para os Estados Unidos sabe que a quantidade de brasileiros que vivem por lá é gigantesca. Estima-se que o país abriga mais de 1 milhão de brasileiros, sendo 300 mil apenas na Flórida – e aqui falamos apenas de quem vive legalmente no país.

 

 

Mas o cenário vem mudando e Portugal tornou-se uma opção bastante atrativa. Idioma, maiores oportunidades de negócios, porta de entrada para outros países da Europa, entre tantos outros.

Essa mudança tem acontecido não só por pessoas que estão saindo do Brasil e optando pela Europa para viver uma nova fase da vida. Muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos já estão realizando essa troca.

Dados do Banco Central do Brasil mostram o aumento de investimento imobiliário de brasileiros em Portugal nos últimos anos.

Em 2016, brasileiros investiram 12% em imóveis em Portugal, enquanto o investimento era de 37,6% nos Estados Unidos;

Em 2017, o investimento passou a ser de 17% em Portugal, enquanto os Estados Unidos – que até então só apresentava números crescentes – teve queda e recebeu investimento de 34,4% dos brasileiros;

Em 2018, Portugal recebeu 20,4% de investimento em imóveis, enquanto Estados Unidos recebeu 33,6%.

Vale dizer que os dois países contemplam os maiores investimentos, seguido da França, que fica em terceiro lugar na lista.

 

Investimento no mercado imobiliário de Portugal: Martinhal Residences

Se você tinha alguma dúvida, agora já sabe que Portugal está em ascensão, tanto para o mundo dos negócios, como para o mundo imobiliário. E já que falamos de imóveis, não podemos deixar de citar o Martinhal Residences, o mais recente projeto do Elegant Group.

 

 

O Martinhal Residences oferece um novo conceito de viver em Portugal, através dos melhores apartamentos contemporâneos de alto padrão no mercado imobiliário em Lisboa, a ser concluído no início de 2022.

Fachada moderna e verde, o projeto é assinado pelo arquiteto Eduardo Capinha Lopes, junto aos idealizadores Chitra Stern e Roman Stern.

Localizado no bairro Parque das Nações, área bastante privilegiada em Lisboa, a residência oferece diversas atividades para a família. E além disso, a região oferece fácil acesso para o resto do país e encontra-se a 7 minutos do aeroporto.

 

A residência:

Pensando cuidadosamente na comodidade de cada morador, o Martinhal Residences oferece 14 andares contemplados desde studios a partir de 38m² até apartamentos de 196m², entregues com a cozinha mobiliada e equipada com eletrodomésticos de excelente qualidade.

É possível morar no apartamento ou apenas hospedar-se por determinados períodos, resultando assim em uma casa de alto padrão que se adequa ao estilo de vida de cada pessoa. Nesses casos, o estabelecimento oferece uma localização fantástica, espaço de trabalho, concierge 24h, serviço de limpeza, serviços de informática e manutenção.

Vale dizer que o Elegant Group realmente pensa e oferece uma experiência completa de compra, uma vez que é oferecido aos seus clientes uma opção de moradia nos apartamentos do grupo por uma tarifa especial até a entrega do Martinhal Residences.

Desta forma a proposta é que, após a compra realizada, mesmo não tendo a residência disponível, outra opção de moradia – e de grande experiência, eu diria – seja aproveitada.

 

 

Educação em Portugal

E quando pensamos em viver em Portugal, importante ressaltar as ótimas condições que o país apresenta – que transforma o planejamento de migração ainda mais atraente.

Vimos a situação do combate ao coronavírus, que virou exemplo para vários outros países. E basta pesquisar um pouco mais sobre o país – ou conhecer pessoas que vivem por lá – que nos encantamos com a qualidade de vida, investimento na saúde, além das lindas paisagens, certo?

Mas educação também conta muito. Quando mencionamos sobre brasileiros que estão deixando os Estados Unidos para uma nova vida em Portugal, saiba que a decisão também é tomada por este motivo.

Apesar de falarem o mesmo idioma – e aparentemente não agregarem valor na educação em inglês, por exemplo, várias escolas possuem o idioma no currículo, de forma que alfabetizam seus alunos também no idioma mais falado no mundo.

E com foco na educação e na chegada de estrangeiros, o Elegant Group também anuncia a inovadora United Lisbon International School, que já conta com mais de 100 alunos de 20 nacionalidades diferentes. A escola estará aberta a partir de setembro de 2020.

Escola Internacional, há opções de ensino desde o Jardim de Infância até o 12º Ano de escolaridade (K-12), com o Bacharelado Internacional (IB) como uma opção nos últimos 2 anos de escola (11º e 12º anos).

Com localização privilegiada, o United Lisbon International School fica a poucos minutos de distância do Martinhal Residences, tornando a rotina familiar ainda mais prática, mas sem perder a excelência e qualidade.

“Nossa intenção é trabalhar em conjunto com o Oceanário, Museu da Ciência e Companhia Nacional de Balé – Teatro de Camões, localizados a poucos minutos de distância, para oferecer mais benefícios aos alunos matriculados e gerar ainda mais usabilidade para os empreendimentos locais já desenvolvidos”, explica Chitra.