Dia Mundial do Turismo – motivos para comemorar!

Postado em 25 de setembro de 2020 / ,

Dia 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo e não existe nada melhor do que terum bom destino para conhecer e se apaixonar, certo? Eleger o próximo destino, planejar o roteiro e respirar diferentes ares em território desconhecido.

Apesar de ser definido como “ação ou efeito de viajar, basicamente com fins de entretenimento“, entendemos que ao pensar em turismo, precisamos ir além. Agregar não apenas os turistas, mas o próprio mercado que tem recebido cada vez mais investimentos e apresentado excelentes resultados.

Viajar está relacionado ao autoconhecimento, a cultura e a diversidade. Viajar é criar laços, oferecer aconchego e vamos falar um pouco sobre isso mais para frente, inclusive, apresentando um pouco sobre os resorts do Grupo Martinhal, que tem exercido seu papel no turismo de forma exemplar e rica em experiências.

E há turismo para todos, justamente uma das coisas mais atrativas na área. Afinal, diversidade é justamente o que move uma viagem. Nova cultura, pessoas, culinária. Cada mínimo detalhe pode se transformar em novidade.

 

 

Dia Mundial do Turismo: desbravando Portugal

Naturalmente, não poderíamos deixar de citar Portugal neste Dia mundial do Turismo, certo? Quem nos acompanha por aqui sabe sobre a nossa paixão e admiração pelo país lusitano. E nós te explicamos o motivo.

Em uma única visita no site já é possível ver o quanto o país tem investido nesse segmento, trazendo novas tecnologias e sempre oferecendo opções para todos os gostos. Desde férias na praia até a conciliação de quem vai para eventos e pode aproveitar uns dias no país.

Segurança também tem sido algo determinante para o turismo atualmente. Inclusive, os locais agora apresentam o selo “Clean and Safe”, em português “Limpo e Seguro”, de forma que os turistas possam ficar mais confortáveis para frequentar os lugares.

Além disso, é possível alertar o governo caso surja algum problema ou a pessoa detecte algo que não faça parte das recomendações necessárias.

 

 

O Martinhal: férias inesquecíveis para toda a família

Apesar das famosas Lisboa e Porto, o país vai além, sendo bastante diverso e oferecendo opções para todos os gostos. Praticamente no centro do mundo, não há uma pessoa que visite Portugal e que não volte para casa completamente encantada.

E essa experiência é ainda mais intensa aos hóspedes dos Hotéis e Resorts de luxo do grupo Martinhal. Com unidades espalhadas por Algarve e Lisboa, a visita contempla toda a família, com opções de atividades para adultos e crianças.

Férias completas e sem preocupações, O Martinhal Resorts apresenta alojamentos completos e de alta qualidade, restaurantes, bares, serviço concierge para bebês, clubes infantis e atividades de lazer.

Não há dúvidas de que este é um ambiente acolhedor, que proporciona às famílias um momento especial juntos, muito aconchego e diversão que ficarão guardados na memória para sempre!

 

 

Mercado de turismo em Portugal

Como falamos acima, entendemos que o Dia Mundial do Turismo é um momento para engrandecermos este ramo, claro, por toda conexão que uma viagem é capaz de criar, mas também pela grande movimentação no mercado empresarial.

Não há dúvidas de que o Turismo é um ramo que merece sua atenção – Portugal que o diga, afinal, há alguns anos tem sido um exemplo no assunto. Inclusive, uma sugestão de leitura para entender ainda mais o cenário português: https://www.atlantichub.com/2019/07/12/por-que-portugal/

Repleta de benefícios, uma viagem para Portugal é sinônimo de acolhimento, paz, beleza natural e uma gastronomia incrível. O país tem muito a oferecer e está de braços abertos!

O Martinhal: um case de sucesso

E nada melhor do que apresentarmos aos turistas uma incrível experiência do Martinhal, como vimos um pouco acima, mas também trazer o lado da empresa, que para nós é um excelente case de sucesso empresarial no ramo.

Neste texto aqui é possível conferir a força e determinação de Chitra Stern, uma das fundadoras do grupo. E ao entender a história e construção da rede de hotéis e resorts de luxo, entendemos como Portugal não só recebe novos negócios na área, como também investe neles.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), estima-se que quase 23 milhões de turistas não residentes chegaram a Portugal em 2018. Esse número representa um aumento de 7,5% quando comparado a 2017.

Ainda no mesmo ano, o INE também apresentou que houveram cerca de 22 milhões de deslocações turísticas entre os residentes em Portugal, 4,2% a mais que em 2017.

As movimentações internas, ou seja, aquelas que ocorrem em território nacional também tiveram aumento de 3,2%, atingindo pouco mais de 19 milhões de viagens.

E é assim que comemoramos o Dia Mundial do Turismo, apontando oportunidades, enxergando o mercado da forma crescente que ele tem atuado e planejando dias de folga e curtição com a família em um resort aconchegante e bastante respeitado em Portugal!

Ficou com vontade de fazer as malas também? Não deixe de conferir:
https://www.martinhal.com/pt/