Empresas Brasileiras em Portugal: Um movimento que explodiu

Tempo estimado de Leitura: 6min

Postado em 30 de outubro de 2020 / ,
Compartilhe:

Empresas Brasileiras em Portugal: Um movimento que explodiu

Não sei se você já reparou, mas não é de hoje que percebo muitas empresas brasileiras em Portugal, mas o que será que levou tanta gente para o país?

Nas redes sociais por exemplo, uma boa parte dos meus contatos se encontram por lá. Morando, empreendendo, estudando e todos muito felizes!

Como nosso próprio título trouxe, esse é um movimento que explodiu de uns anos para cá e neste artigo vamos refletir um pouco sobre o tema.

Mas antes, se você já é leitor da Atlantic e conhece alguém que gostaria de ter uma empresa brasileira em Portugal, não deixe de compartilhar essa leitura. Tenho certeza que a partir deste artigo sairemos com ótimos insights.

O real motivo de tantas empresas brasileiras em Portugal

Não me canso de apresentar os reais motivos de, atualmente, termos tantas empresas brasileiras em Portugal. Ainda mais que, compartilhando essas razões, incentivamos ainda mais pessoas a empreenderem ou internacionalizarem seu próprio negócio a partir do país lusitano.

Mas, dentre tantos benefícios que citarei mais a frente, estamos falando de um país de primeiro mundo e que oferece oportunidades e incentiva o mercado empreendedor.

 

 

É isso mesmo. Portugal deixou de ser o país em crise lá de 2009 e se reergueu através do turismo. E hoje, firmado economicamente, vem apoiando e incentivando os negócios – sejam elas empresas locais ou estrangeiras.

E para quem está imerso no mundo empresarial e busca ter uma empresa brasileira em Portugal, importante saber que o país se tornou o coração do universo de startups. O Web Summit, por exemplo, o maior evento de tecnologia do mundo, acontece anualmente em Lisboa.

Ou seja, um país que respira e inspira empreendimentos e, além disso, tem se tornado um hub cada vez maior de tecnologia e startups. Acho que isso explica um pouco esse ‘boom’ de empresas brasileiras em Portugal, né?

Para complementar essas razões citadas acima, sugiro o vídeo “Empreender em Portugal”, do nosso evento online Negócios em Portugal, que contou com a presença (virtual) de mais de 300 pessoas.

No vídeo, discutimos as melhores maneiras de empreender no país, que é justamente o resultado desse momento repleto de oportunidades que eles oferecem. E pelo número de pessoas que acompanharam, dá para ter noção de que o país tem atraído mesmo os brasileiros, né?

 

 

Facilidades, incentivo e oportunidades

E bem, estamos falando de um país de primeiro mundo, que oferece qualidade de vida, segurança, saúde e educação. Sem mencionar o idioma português, que para muitos, pode facilitar ainda mais o processo.

Quem não deseja isso para a família, certo? Esses pontos, inevitavelmente, também são decisivos na hora de escolher um local para empreender ou internacionalizar uma empresa.

E quando falamos em facilidade, o país não oferece isso apenas para quem já mora por lá ou tem cidadania europeia. Neste texto aqui, é possível entender o processo de documentação para quem pretende ter uma empresa brasileira em Portugal:

 

 

Sua empresa tem fit com o mercado?

Citamos todas as vantagens, incentivos do governo, passamos pela incrível qualidade de vida que o país oferece, mas… antes de abrir uma empresa brasileira em Portugal é preciso muito planejamento.

Antes de qualquer investimento, faço uma pergunta que basicamente move a Atlantic Hub: seu produto ou sua empresa tem fit com o mercado português?

Já falamos bastante sobre esse assunto aqui em nosso blog, mas é sempre bom reforçar essa importância de estudar o país, a cultura, os costumes, a forma de consumo, tudo. Essa pesquisa é justamente o investimento necessário para que no futuro, não haja prejuízo.

O conteúdo Seu produto ou serviço tem mercado em Portugal? pode ser complementar e de extrema importância nesse momento de pesquisa.

 

 

Com um bom planejamento, há mercado para todos

Nós já entendemos que Portugal é um país incrível e com ótimas oportunidades para empreender, que está de braços abertos para empresas brasileiras, certo?

Também entendemos que há incentivo, diversas possibilidades, mas que sem um bom planejamento, corremos o risco de não alcançarmos o resultado esperado.

Para ilustrar um pouco todo esse movimento e que através de um bom planejamento é possível ter sucesso, convido você a conhecer um pouco mais a empresa Gooders e a agência bauc.

Essas empresas fazem parte da nossa lista de cases de sucesso. Eles planejaram a internacionalização conosco e hoje atuam tanto aqui no Brasil como em Portugal.

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Planejando sua internacionalização

Planejamento é algo que não parece muito comum para nós brasileiros. Foram tantas mudanças econômicas, diversas alterações de cenários ou Read more

Seu produto ou serviço tem mercado em Portugal?

Cada vez que percorremos um novo relatório do Atlantic MarketFit, repousa sobre nós da Atlantic Hub uma agradável sensação de Read more

Transformando sua empresa em uma multinacional através de Portugal

Somos constantemente acionados por empresários brasileiros sobre a oportunidade que existe para internacionalizar empresas ao mundo. Escrevemos frequentemente sobre este Read more

Empreender em Portugal: saiba quais são os melhores segmentos

Empreender em Portugal se transformou no sonho de muitas pessoas, desde que o país europeu tem ganhado força e oferecido Read more