O que é o Atlantic MarketFit? A melhor maneira para levar seu negócio para Portugal

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 23 de fevereiro de 2021 /
Compartilhe:

Para quem sonha em internacionalizar uma empresa a partir de Portugal, imagina poder contar com o Atlantic MarketFit, um serviço que entrega um relatório de mercado português?

A verdade é que para ter sucesso, não basta simplesmente abrir uma empresa. Aqui na Atlantic Hub, costumamos falar sobre internacionalização de um negócio como um projeto de vida. Isso porque, há muito mais por trás desse sonho.

Mudança de país, mudanças culturais, mudança da rotina de toda a família, adaptação, além de tudo o que envolve a empresa – seja nos negócios, no segmento, no planejamento, e por aí vai.

Por isso, não é simplesmente comprar uma passagem, ir para Portugal, levar o nome da sua empresa e pronto. O investimento precisa ter retorno, e para que isso aconteça, é importante se preparar da forma mais adequada possível

A proposta do MarketFit é justamente te entregar uma visão mercadológica, bastante segmentada e próxima do tipo de mercado que você pretende trabalhar em Portugal.

E, pensando nisso tudo, te falo uma pergunta: você sabe se o seu negócio tem fit, ou seja, tem aderência com o mercado português?

Levar seu negócio para Portugal: como saber se vai dar certo?

Planejar, se organizar, entender o mercado português… essas são ações indispensáveis para quem está pensando em internacionalizar sua empresa. Parece óbvio, mas é importante sempre reforçar esses pontos.

Mas, nem sempre o que vemos de fora – ou daqui do Brasil – é o que parece. E para internacionalizar uma empresa é preciso ir além! Entender o cenário financeiro, cultural, comportamento da população, forma de consumo, investimentos necessários, gastos, concorrentes e tantos outros fatores.

E é justamente por esse motivo, que o MarketFit existe!

 

 

Entendendo o MarketFit: relatório de mercado completo e segmentado

A Atlantic Hub possui escritórios no Brasil e também no país lusitano, onde passou justamente por esse processo de internacionalização e hoje oferece espaço para empresários que também buscam realizar esse projeto de vida.

Destinado justamente para essas pessoas citadas acima, o relatório busca entregar um diagnóstico apresentando a aderência da empresa com Portugal.

O Atlantic MarketFit é realizado por profissionais experientes, especializados e que entendem sobre o mercado português, e consiste em uma extensa avaliação, análise, levantamento de dados e elaboração do relatório, que contém:

Avaliação do ecossistema:

Aqui, é identificado possíveis barreiras para a entrada em Portugal, apresentando a agressividade dos concorrentes, aspectos legais e outros legais que influenciarão na chegada ao país

Análise de concorrência

Aqui, a análise visa inteiramente os concorrentes existentes e tudo o que envolve eles. Precificação, posições dominantes, como eles atuam e análise dos fatores críticos de sucesso também são mostrados. Isso, claro, é importantíssimo para iniciar a internacionalização da forma mais assertiva possível.

Inclusive, é importante reforçar que por se tratar de um novo país, nova moeda, diferentes formas de consumo, é necessário ter uma visão de quem está por lá e do grupo de concorrentes, alinhando discursos, preços e tudo o que envolve a abertura da empresa.

Avaliação de mercado

Como saber as necessidades dos clientes? Ou então, a dimensão desse público e do mercado em um país muito diferente do nosso? Na análise de mercado,

Análise do setor

Dentro do relatório realizado pelo Atlantic MarketFit, também é possível entender mais sobre o próprio setor em que você pretende atuar em Portugal, com análise e comparação econômica, que guiará toda essa etapa de internacionalização.

Análise SWOT

Você já ouviu falar em análise SWOT?

Essa análise é imprescindível para a abertura de uma empresa e exige uma visão ampla da sua proposta de negócio, justamente para viabilizar, ou não, o seu projeto.

Aqui há uma pesquisa bem clara e detalhada sobre os pontos fracos e fortes da sua empresa – o que naturalmente ajuda a já evitar problemas e identificar possíveis dificuldades.

Na análise SWOT há também uma compreensão melhor do seu negócio visto de forma interna e do ecossistema de forma geral (externo).

Qualquer empresa que busca ter sucesso em seu caminho percorrido, já fez ou sabe da importância desse documento e como ele é considerado indispensável para o mundo dos negócios.

Linhas de financiamento

Por fim, nada melhor do que ter pessoas especializadas em Portugal trazendo justamente o que o país oferece. Mais chance de já entender o país, como ele funciona e, principalmente, os tipos de financiamentos que eles oferecem.

Portugal está de portas abertas para empreendedores, e não é de hoje. Com isso, ao longo do tempo o país foi oferecendo diversas linhas de investimento – seja de forma pública ou particular.

Naturalmente, existem condições ou formatos específicos para cada tipo de empresa a ser aberta e, com o Atlantic MarketFit, vai ficar mais fácil entender o que serve para você e como utilizá-lo em seu processo.

Portugal está te esperando!

Bom, agora que você já sabe como o Atlantic MarketFit funciona e entendeu que esse relatório super completo vai te guiar para um caminho próspero e de muito sucesso em Portugal, vamos dar início a esse projeto de vida?

 

 

As respostas são enviadas com um prazo de 15 dias úteis a partir da data de solicitação e envio das informações solicitadas.

E se você busca se aprimorar um pouco mais sobre esse assunto, sugiro a leitura do conteúdo: https://www.atlantichub.com/2020/04/28/seu-produto-ou-servico-tem-mercado-em-portugal/

Contem com a Atlantic Hub para realizar esse projeto de vida e, em caso de dúvidas, entre em contato com a gente!

Compartilhe:

Posts Relacionados


Empresa especializada em Internacionalização de empresas Brasileiras – Conheça a Atlantic Hub

Se você está em busca de uma empresa portuguesa que auxilia empresários brasileiros na internacionalização do seu negócio, não tenho Read more

Como abrir uma empresa em Portugal?
Abrir empresa em Portugal

Um assunto que tem ganhado cada vez mais espaço entre as pessoas, sem dúvidas, é o empreendedorismo. Isso porque, cada Read more

As leis que envolvem a abertura de uma empresa em Portugal

As relações históricas entre Brasil e Portugal e a atual configuração socioeconômica dos países irmãos têm influenciado uma nova onda Read more

Empreender e morar em Portugal: confira as opções

Portugal é um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros que desejam viver a experiência de morar fora ou empreender. Na Read more