Missão Web Summit

Tempo estimado de Leitura: 6min

Postado em 7 de julho de 2021 / ,
Compartilhe:

Imagine poder dividir conhecimento com milhares de pessoas do mundo todo e enriquecer ainda mais seu networking? Estamos falando do maior evento de tecnologia do mundo, o Web Summit, que acontece anualmente em Lisboa, Portugal.

Quem já conhece ou já visitou o Web Summit sabe que o evento traz grandes oportunidades de imersão e uma troca gigantesca de conteúdo e conhecimento no que diz respeito à tecnologia, inovação, empreendedorismo e tudo relacionado ao mundo das startups.

Sua 12º edição, prevista para 2020, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. A previsão é que o evento ocorra em 2021 e já conta com nomes bem fortes como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal; Eric Yuan, fundador e sócio do Zoom; Chris Evans, co-fundador do Starting Point; Mike Schroepfer, CTO do Facebook; e muito mais…

Além disso, como de costume, o Web Summit se torna um lugar excelente para networking e conta com a presença de startups e investidores. Oportunidade perfeita para apresentar suas ideias de negócios ao mundo.

 

 

Pensando no cenário atual

Nós sabemos que 2020 foi um ano bastante atípico por conta do novo coronavírus e da pandemia que enfrentamos desde então. Muitas reviravoltas e, o principal, diversas reflexões sobre nossa rotina, hábitos e formas de nos socializarmos aconteceram nesse período intenso.

E essas reflexões trouxeram ações também. Seja por dificuldades que surgiram no decorrer dos últimos meses ou por outras iniciativas, o empreendimento mostrou-se ainda mais forte na população esse ano, sabia?

Alguns indicadores da GEM 2019 já apontavam esse crescimento no mercado empreendedor no último ano. E para 2020 a previsão era de que o Brasil tivesse pelo menos 25% da população com esse tipo de iniciativa.

Como dissemos, o Web Summit está muito relacionado ao mundo do empreendedorismo e dos startups e vale dizer que além de nomes renomados do mercado, há também muitos investidores presentes no evento, ou seja, chances para impulsionar ainda mais o seu negócio.

Neste texto aqui é possível conferir como foi o Web Summit 2019 e essa troca gigantesca sobre tecnologia e a cultura das Startups.

Missão Web Summit

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o maior evento de tecnologia do mundo, imagino que tenha despertado o interesse em participar. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de expor nossas ideias e aprender com grandes nomes do mercado.

Quem já conhece a Atlantic Hub sabe que anualmente realizamos o Missão Web Summit, auxiliando empreendedores e sonhadores a levar suas ideias para Portugal – na verdade, nós já fazemos isso o ano inteiro, mas em período de Web Summit, esse trabalho se torna especial.

E por que não já se preparar para 2021? Assim é possível se programar, fortalecer as ideias e deixar tudo pronto para o evento.

 

A importância do Web Summit para os negócios

Anualmente, são mais de 200 empresários e investidores que participam da nossa Missão possibilitando oportunidades incríveis diretamente em Portugal, o coração da nossa empresa.

Imagine participar do maior evento de tecnologia do mundo e ainda poder visitar as maiores aceleradoras e incubadoras de Portugal, além de um encontro com investidores. Ter a chance de levar sua ideia para pessoas que possam torná-la real.

A oportunidade também abraça quem quer conhecer mais sobre os negócios em Portugal e as possibilidades que existem por lá. Nós sempre falamos sobre isso em nosso blog, mas nada melhor do que ver de perto e ser apresentado aos principais incentivos financeiros e tributários do país.

A nossa missão também te leva para uma visita técnica a duas startups portuguesas. Basicamente, aprender com quem já fez e tem sucesso com isso. Uma das formas mais eficientes de troca de conhecimento.

Se já não bastasse o Networking que o evento proporciona, você ainda tem esse momento de aprendizado e divide suas expertises com os demais participantes da missão. Todos em busca da mesma coisa: aprimoramento, oportunidades e compartilhamento de experiências.

Por fim, mas não menos importante – pelo contrário – teremos também uma reunião com líderes do governo português na área de inovação e empreendedorismo (secretários de estado, Portugal Venture, Startup Portugal, PME Investimentos entre outros).

Confira a fala do Presidente de Portugal: Marcelo Rebelo de Sousa que recepcionou a missão no Palácio Nacional de Belém em 2020:

Agora que você já sabe os benefícios de participar da Missão Web Summit, chegou o momento de separar suas ideias e se preparar para o evento que vem com tudo em 2021.

 

E como uma espécie de aquecimento do maior evento de tecnologia do mundo, encerro por aqui com a seguinte sugestão de leitura: Há uma nova ONU!

Nos vemos em Portugal!

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Missão Web Summit 2021

Anos atrás, em meu primeiro Web Summit em Portugal, fui tomado por tantas sensações que tenho até dificuldade em lembrar Read more

Missão Web Summit: o maior evento de tecnologia do mundo

Imagine poder dividir conhecimento com milhares de pessoas do mundo todo e enriquecer ainda mais seu networking? Estamos falando do Read more

Investir em Portugal vira opção para brasileiros
Investir em Portugal vira ótima opção para brasileiros

Portugal enxerga com maestria os benefícios de investir em novas ideias, as vantagens de sediar novas empresas ao passo que Read more

HÁ UMA NOVA ONU!

O que dizer do momento atual em que o mundo vive? Eu posso afirmar que sou imensamente grato por estar Read more