Conquest One – Um case Market Fit de sucesso!

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 12 de agosto de 2021 / ,
Compartilhe:

Já ouviu falar no Market Fit? Nosso serviço de pesquisa mercadológica personalizado, que visa auxiliar empresas em processo de internacionalização de marcas e produtos.

Extremamente completo, nós o consideramos como o pontapé inicial para empreendedores que buscam dar esse grande passo com sua empresa, justamente para fazer o que acreditamos ser fundamental para um resultado de sucesso: planejamento eficiente.

Sempre falamos por aqui que antes de internacionalizar, há várias etapas necessárias – acredite, o planejamento é importante, mas há muito mais tarefas envolvidas nesse sonho. A começar por entender se o seu negócio faz sentido com Portugal e, veja só, é justamente nessa etapa em que o Market Fit aparece.

Um solucionador de problemas, ou melhor, de dúvidas. Nosso documento traz respostas aprofundadas sobre o seu segmento, concorrentes, público em Portugal, preço, incentivos para sua empresa e muito mais. Exatamente tudo o que consideramos essencial para firmar bandeira em Portugal de forma assertiva.

Já falamos sobre isso aqui em nosso blog, mas nada mais claro do que ver outras empresas que tinham esse mesmo sonho e o tornaram realidade, não é mesmo? E sim, tudo graças ao Market Fit e o diagnóstico que receberam.

 

 

Conquest One – mais do que um case do Market Fit

Há pouco tempo fizemos uma live com Antonio Loureiro (CEO) e Mariana Cruz (Technical Leader of Digital Marketing) da Conquest One – CQ1 que trouxeram um pouco das perspectivas deles com esse projeto e a concretização de mais essa etapa de sucesso na empresa.

A empresa, especialista em staffing de T.I., isso é, eles conectam profissionais de tecnologia ao mercado, através de hunting e outsourcing passando pelas etapas de aquisição, gestão, desenvolvimento e entrega pessoas qualificadas para empresas, viu a possibilidade em Portugal e fez acontecer, com todo o suporte e auxílio da Atlantic Hub.

Posso adiantar que eles já estão com tudo pronto para iniciar essa nova fase no país europeu, mas que levou um certo tempo para a concretização do projeto.

 

Passo a Passo da Conquest One para chegar em Portugal

1-   Possibilidade de mercado

O primeiro passo foi dado já no momento em que perceberam as possibilidades que a empresa tinha ao redor do mundo. Isso, claro, não só tinha a ver com o sonho de transformar a Conquest One em uma multinacional, mas também com a proposta de negócio deles.

Quer maior conexão entre empresas de tecnologia e profissionais da área do que atuar em outros países?

Já é comum encontrar profissionais da área de tecnologia que moram no Brasil, mas que atendem empresas na Europa, América do Norte e até mesmo na Ásia. Portanto, encontrar essa oportunidade instigou ainda mais essa expansão.

2-   Estudos, pesquisas e compreensão do cenário

Ao entenderem a possibilidade de mercado e expansão, vieram então os estudos de como internacionalizar uma empresa.

E Portugal surge como uma possibilidade muito pela influência de eventos como o Web Summit e a força que o país ganhou para o mercado de tecnologia. Entendendo também essa atualização de destinos para empreendedores, claro que o país passou a ser considerado e logo escolhido para o projeto.

3-   Pesquisas aprofundadas e personalizadas com o Market Fit

Foi aqui que a Atlantic Hub passou a fazer parte desse sonho, trazendo as informações necessárias e precisas para a internacionalização da Conquest One.

Já falamos aqui sobre o Market Fit como o melhor caminho para levar sua empresa para Portugal. E foi esse diagnóstico que mostrou as melhores maneiras, possibilidades e vantagens da etapa que transformaria a Conquest One em uma empresa multinacional.

4-   Criação do business plan e ajustes na empresa

Começo esse tópico já com o título de um outro conteúdo, mas que complementa perfeitamente essa fase: Para empreender em Portugal não basta ter produto ou serviço.

Na verdade, há muito dever de casa depois do diagnóstico recebido pelo Market Fit. E claro, aqui continuamos com todo o suporte e direcionamento, trazendo a expertise de quem realmente conhece Portugal e todo o seu sistema mercadológico.

Mas a verdade é que há muita adaptação a ser feita, construção de um plano de negócio que traga clareza e deixe claro os recursos existentes e onde aplicá-los.

Aqui, é o momento de construir a empresa que chegará em Portugal.

5-   Oi, Portugal!

E com tudo pronto, organizado e estruturado, a tão esperada chegada em Portugal acontece. Hoje, a Conquest One já iniciou seus trabalhos por lá, com equipe própria e consolidação daquilo que eles acreditam e constroem já há mais de 24 anos no Brasil.

E acredite, o sonho não acaba por aí. Como sempre dizemos, Portugal é uma porta de entrada apenas e os próximos passos para a conquista da Europa já estão sendo desenhados.

Ficou interessado em conhecer mais sobre essa parceria e a chegada da Conquest One em Portugal? Confira a live que fizemos com eles, na íntegra, aqui:

 

 

Garanto que você terminará de assistir ao vídeo com vontade de ampliar ainda mais seu negócio e pronto para embarcar nessa conquista com a Atlantic Hub.

Se tiver dúvidas ou interesse em um diagnóstico personalizado para a sua empresa, entre em contato agora mesmo:

 

Compartilhe:
Tags:

Posts Relacionados


Temos muito o que aprender com Portugal

Quem acompanha o nosso blog sabe que esse pensamento sobre Portugal não é novidade. Recorrentemente voltamos a esta sentença em Read more

Os sete pilares de sucesso para abrir seu negócio em Portugal
Os sete pilares de sucesso para abrir seu negócio em Portugal

Caminhar por Lisboa, Cascais, Porto e Coimbra é realmente uma experiência incrível. Nos últimos cinco anos, nós dá Atlantic Hub, Read more

O PORQUÊ DO “MARKET FIT”

Você já pensou em todas as vezes que desejou internacionalizar a sua empresa, e se isso era possível? Pensamentos sobre Read more

Atlantic Hub: sua empresa em Portugal

Muitos empresários estão em busca pela internacionalização de empresas como uma saída para dar um novo passo com o seu Read more