Atlantic Connection

Tempo estimado de Leitura: 8min

Postado em 25 de outubro de 2021 / ,
Compartilhe:

A 5ª edição do Atlantic Connection, maior evento de conexão entre Brasil e Portugal, foi realizada em outubro no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, e na Atlantic Station diretamente de Lisboa.

O sucesso exponencial do evento que contou com 4.000 internautas on-line se deve ao posicionamento da organizadora Atlantic Hub () frente a seu público-alvo, ou seja,  empresários que desejam internacionalizar seus negócios para a Europa e à aceleração da digitalização imposta pela pandemia, o que também se reflete na construção de novos mercados.

A empresa tem expertise consolidada e requisitos para assessorar com excelência os empresários que pretendem ter negócios do outro lado do Atlântico, e as iniciativas de estreitar os laços entre Brasil e Portugal têm gerado muitos frutos.

A Atlantic Hub e seus parceiros realizam missões anuais que levam empresários, investidores, startups e empreendedores brasileiros para Portugal, e em 2021 ocorrerá entre os dias 31.10 e 06.11, por ocasião do Web Summit sediado em Lisboa (01 a 04.11).

As inscrições poderão ser realizadas no seguinte link:

https://www.missaowebsummit.com.br

O Web Summit (https://websummit.com/) é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo e movimenta milhares de dólares.

 

COMO FOI O EVENTO?

 

 

O Atlantic Connection teve uma agenda repleta de assuntos interessantes para quem pretende empreender ou morar em Portugal. 

O Dr. Paulo Jorge Nascimento, Cônsul Embaixador de Portugal, seguido por Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo exaltaram a importância dos negócios entre Brasil e Portugal. 

O painel Negócios brasileiros em Portugal teve a presença de Benício Filho, Country Manager da Atlantic Hub e de Luciano Menezes, CEO do WTC Lisboa e Presidente do Conselho do WTC Curitiba.

Os empresários e brasileiros atuantes em Portugal dividiram suas experiências e vivências no país.

Os convidados Tiago Prandi, sócio da Conexão Europa Imóveis, e Felipe Simonsen, diretor de câmbio do Banco Master, apresentaram o painel Caminhos para morar em Portugal, levando informações essenciais para quem deseja trilhá-lo. 

A mediação foi realizada por Flávio Martins, CEO do Nacionalidade Portuguesa.

O Banco Master oferece atendimento personalizado aos clientes que dependem do câmbio, facilitando a dinâmica de quem faz investimentos no eixo Brasil-Portugal e aos que pretendem adquirir imóveis no país lusitano.

Simonsen acredita na provável recuperação da economia brasileira em 2022 e no fortalecimento do Real (moeda brasileira), a depender de acertos na política fiscal e do controle do risco político, que influenciam no superávit da balança comercial (quando o país exporta mais do que importa). 

 

 

O Painel Portugal: Silicon Valley da Europa, mediado por Eduardo Migliorelli, CEO da Atlantic Hub, explorou o ecossistema de startups de tecnologia português, colocando o país em merecido destaque com relação às iniciativas implementadas nos últimos anos.

A participação de Antonio Loureiro, CEO da Conquest One, e de Carlos Latourrette, CEO da Latourrette Consulting, foi essencial para demonstrar como é possível obter sucesso na internacionalização de negócios.

A Latourrette é uma empresa portuguesa com presença em alguns países como o Brasil e tem como DNA a transformação digital de seus clientes.

Fernanda Esposito, head de franchising da Atlantic Hub, mediou o painel Caminhos para Abrir um Negócio em Portugal que teve João Cabral, head de inovação da Atlantic Hub, e João Guetter, Managing Partners da COREangels Atlantic.

Fernanda tem muita experiência e uma visão diferenciada com relação às oportunidades de negócios.

O painel Como a LGPD e a GDPR afetam os Negócios em Portugal e no Brasil foi bastante comentado pela audiência.

As participações do Dr. Marcelo Salomão, sócio-presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e da Dra. Nina Navarro, gestora jurídica da TotalPass, foram essenciais, pois temas como proteção de dados são de extrema importância para que as empresas estejam em conformidade com as legislações vigentes na União Europeia e no Brasil.

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia está presente em algumas cidades brasileiras e em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto, atendendo à crescente demanda de brasileiros que se mudaram para lá. 

Para falar sobre Como Conquistar Clientes em Portugal, a Atlantic Connection convidou Adriano Sforcini, sócio da agência bauc Portugal, e Chitra Stern, CEO do grupo português Martinhal.

O painel foi mediado por Flávio Horta, CEO da Digitalks, e demonstrou que compreender a cultura local é mandatório para fidelizar os clientes portugueses.

Sforcini mudou-se do Brasil para Portugal com o desafio de internacionalizar a bauc e tem obtido muito sucesso.

Flávio Horta é um expoente na área de eventos de negócios voltados para tecnologia no Brasil e também promove palestras pela Digitalks Portugal, prestando um importante serviço para a comunidade.

Armando Abreu, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas, e Francisco Costa, Presidente da aicep (Agência para o Investimento do Comércio Externo de Portugal), apresentaram o painel Conexão Portugal e Brasil, com ênfase na importância das instituições que promovem o intercâmbio comercial entre Brasil e Portugal.

O que Esperar do Web Summit, com o palestrante Artur Pereira, VP e Country Manager Portugal Web Summit, com condução de Filipe Rosa, Partner da NO GAP VENTURES considerou a importância da feira e do networking promovido por lá.

Por fim, mas não menos importante, o painel da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), conduzido por João Tourinho, Business Manager da Atlantic Station, fechou o evento explicando a forte presença das startups brasileiras em Portugal.

Os palestrantes foram Karina Bazuchi, Coordenadora de Expansão Internacional da Apex Brasil, e Marcelo Bastos, CEO da SizeBay.

 

 

O Atlantic Station (https://atlanticstation.pt), local da transmissão do evento em Lisboa, é um Hub de Inovação que tem 52 posições de trabalho distribuídas em 600 m². O Grupo Martinhal e a Atlantic Hub são sócios nessa empreitada.

A capacidade de unir o útil ao agradável de Thiago Matsumoto, CMO da Atlantic Hub, e de toda a equipe abrilhantou o Atlantic Connection

O ritmo imposto pela pandemia nos tornou ávidos para fecharmos negócios presencialmente e quaisquer iniciativas, a exemplo do evento, que promovam o reaquecimento da economia após tantos meses de isolamento, são mais do que bem-vindas!

Portugal está de braços abertos para o empreendedorismo e o turismo e está reaberto para receber os brasileiros.

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Atlantic Connection, Portugal começa por aqui

Como é bom poder participar deste incrível movimento que criamos. A Atlantic Hub, se confunde com o Atlantic Connection. Há Read more

Missão Web Summit 2021

Anos atrás, em meu primeiro Web Summit em Portugal, fui tomado por tantas sensações que tenho até dificuldade em lembrar Read more

Missão Web Summit 2021: o retorno dos eventos presenciais em Portugal

2021 com certeza marca o retorno de muitas atividades, tendo claramente uma enorme mudança comportamental importante por parte de todos Read more

Aquecimento Atlantic Connection: A Oportunidade do ecossistema Brasil x Portugal

Chegamos em 2021 com a quinta edição do maior evento do ecossistema Brasil x Portugal. Esse é o Atlantic Connection. Read more