Caminhos para morar em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 6min

Postado em 4 de novembro de 2021 /
Compartilhe:

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente sonha ou está planejando morar em Portugal. Mas, você conhece as possibilidades e caminhos existentes para mudar para o país-lusitano?

Esse foi um dos temas abordados no Atlantic Connection de 2021, pelo Flávio Martins, CEO do Nacionalidade Portuguesa, Felipe Wallace Simonsen, Diretor de câmbio do Banco Master e Tiago Prandi, Sócio do Conexão Europa Imóveis.

O painel aborda dois assuntos de extrema importância e decisivos para quem está planejando morar em Portugal: câmbio e o mercado de imóveis. Fundamentais para qualquer imigração, né?

Mas, como fazer de forma correta? Confira o conteúdo abaixo com alguns pontos que com certeza vão ajudar na sua tomada de decisão e planejamento para essa nova fase. Vamos lá?

 

 

Câmbio: transferência e cuidado com o seu dinheiro

Em uma mudança grande como essa, que engloba você, sua família e todo o seu negócio, é preciso contar com um serviço completo e que traga segurança antes, durante e depois. Quando o assunto é dinheiro, a preocupação se multiplica e a atenção fica redobrada, né?

Mas, felizmente, o Felipe trouxe uma perspectiva muito positiva de experiências já passadas anteriormente e, claro, do trabalho que eles realizam no Banco Master. A começar por entender que a mudança exige transferências altas, afinal, a nova vida começa em Portugal e precisa que as finanças acompanhem isso.

Seja para fazer um investimento ou para a compra de um imóvel, os bancos tradicionais não estão preparados para isso e, por esse motivo, contar com um banco especializado pode não só trazer segurança, mas domínio do que está acontecendo e do que está por vir.

Seja com uma assessoria ou não, tudo, claro, depende de cada caso e da situação de cada pessoa ou família que embarca para Portugal, mas a verdade é que há solução para todas elas, com atenção, cuidado e segurança.

Impactos financeiros na mudança

O primeiro passo, naturalmente, começa com a documentação correta onde é possível comprovar a origem do seu dinheiro, e então, é dado sequência em todo processo.

No entanto, alguns pontos merecem a sua atenção, como por exemplo o IOF, citado por Felipe, que no Brasil sofre algumas variações constantes, que em alguns casos podem impactar em todo o processo – por isso a importância de contar com ajuda profissional.

 

 

Moradia em Portugal

Outro ponto fundamental para a ida a Portugal é a moradia. Onde morar? Qual o bairro ideal? Comprar ou alugar? São muitas perguntas, mas que no painel, o Tiago explica um pouco sobre elas e como eles ajudam as famílias através do Conexão Europa Imóveis.

Tudo começa, claro, pelo estilo de cada família e a expectativa deles em relação ao novo país de moradia. E faz total sentido, afinal, é preciso entender as prioridades e o que buscam cada um, que com certeza, é muito particular.

Não só o estilo da família, mas o tipo de mudança e o objetivo dela. A família está de mudança com crianças ou adolescentes? Estão em busca de escolas ou algo específico por perto? Enfim, detalhes que com certeza vão fazer diferença na mudança e nova rotina.

 

 

Golden Visa como adicional para a sua chegada em Portugal

Para quem pretende investir em Portugal, esse é um ótimo caminho, inclusive, que abre portas para sua estadia no país. Para investir em Portugal ou para comprar um imóvel, o Golden Visa é a vantagem em troca dessa procura, dando direito a moradia e todos os benefícios oferecidos pelo país lusitano.

Inclusive, Tiago relata sobre o aumento da procura por imóvel que cresceu no período da pandemia e como isso impactou diretamente para eles.

Para saber mais sobre o Golden Visa, benefícios e processo, convido para a leitura do artigo “Investir em Portugal dá direito a visto de residência”?

Atlantic Connection 2021 para quem busca morar em Portugal

Mas, nada melhor do que ouvir por eles todas essas possibilidades e aberturas existentes em Portugal. Por isso, te convido a assistir ao vídeo do Atlantic Connection 2021, transmitido ao vivo em outubro, onde você pode se inteirar sobre este e muitos outros assuntos pertinentes a quem tem Portugal como destino para morar, empreender ou internacionalizar seu negócio.

Para acompanhar ao evento completo, na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=vxFEY_z1Ois

 

Quer levar sua empresa para Portugal

Compartilhe:

Posts Relacionados


Já combinou com sua família sobre morar em Portugal?
Morar em Portugal: um projeto de vida para você e sua família

Já combinou com sua família sobre morar em Portugal? Você sonha em morar em Portugal? Olha, vivemos em um país Read more

Negócios em Portugal online reuniu mais de 150 participantes

Como investir em imóveis e Startups em Portugal Em tempos de gestão de crise causada pelo Coronavírus/COVID-19 e toda as Read more

MBA para internacionalizar em Portugal

Uma formação sempre é uma boa opção para adquirir conhecimento. São inúmeras as formas de fazê-lo. Cursos universitários, pós-graduação, Mestrado, Read more

Atlantic Hub: sua empresa em Portugal

Muitos empresários estão em busca pela internacionalização de empresas como uma saída para dar um novo passo com o seu Read more