Áreas em ascensão para empreender em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 9 de novembro de 2021 /
Compartilhe:

Muito falamos aqui sobre empreender em Portugal e como o país está de portas abertas para estrangeiro. E a verdade é que, além de internacionalizar a sua empresa, o país lusitano pode ser uma página em branco para você construir sua nova história de negócios, sabia?

O histórico aponta um grande desenvolvimento no país, na população e na evolução de comércios e empresas, mas para entender até onde você pode ir e até instigar o seu sonho empreendedor, no post de hoje separamos algumas áreas em ascensão para empreender em Portugal.

Lembrando que Portugal faz parte da União Europeia, o que o torna a ponte para sua marca atingir a Europa em diversos patamares, sem contar com a moeda, uma grande facilitadora em negócios e comercialização local. Pareceu uma boa ideia? Então entusiasme com a lista a seguir e boa leitura!

Áreas em ascensão para empreender em Portugal

 

 

TI e informática em geral

Não precisamos de muito para saber que a área de TI e informática de forma geral merece sua atenção e investimento. O segmento tem crescido muito no mundo todo, mas ainda com defasagem de profissionais qualificados e experientes.

Muitos falam da linguagem do futuro, mas a programação já é a linguagem do presente e segue o caminho do crescimento e expansão cada vez mais. Nossos celulares, adaptação de novas marcas para o digital que o digam.

Além disso, vimos durante a pandemia a transformação digital e como isso beneficia empresas e pessoas – com a quarentena, o on-line tornou-se a vida real e entrou para a rotina de muitas pessoas.

Portanto, não poderíamos deixar de mencionar o segmento e a sua importância e possibilidades de sucesso – em Portugal com expansão para toda a Europa.

 

 

Marketing e Comunicação

Ainda no segmento digital e de serviços que ajudam – e muito – empresas, principalmente no cenário atual de pandemia e migração para o digital, as áreas de Marketing e Comunicação em geral cresceram e ganharam mais espaço.

A sua importância foi constatada nos últimos meses, afinal, estar on-line e/ou levar determinado produto para um púbico específico requer planejamento, estratégia e qualificação.

E é aí que entra o segmento, sendo a ponte para outras empresas e auxiliando cada vez mais nos resultados esperados.

Claro, a comunicação precisa ser bem estabelecida e adequada para Portugal, afinal, a cultura muda e os costumes e hábitos dos portugueses também – inclusive falamos sobre isso nesse conteúdo aqui.

Mas, de toda forma, os últimos anos têm sido grandiosos para empresas de comunicação, que abraçaram o digital, as redes sociais, a nova forma de consumo e a dor de diversas empresas, no Brasil e em qualquer outro lugar do mundo.

Portanto, as oportunidades são excelentes para quem pretende seguir rumo a Portugal com uma nova empresa.

 

 

Administrativo e Recursos Humanos

Essa é com certeza uma mão de obra imprescindível para uma empresa, mas que requer qualificação adequada. Então, por que não ajudar outras empresas a resolverem suas dores?

Essa é uma área em ascensão para empreender em Portugal com certeza, e com bastante movimentação na contratação de colaboradores.

Ficou interessado? Esse pode ser o seu caminho para a Europa como empreendedor!

 

 

Hotelaria

Essa, sem dúvidas, sempre foi uma área muito explorada em Portugal. A beleza do lugar diz por si só, que anualmente recebe uma grande quantidade de turistas do mundo todo. Áreas como Lisboa, podem ser exploradas com uma nova ideia, um empreendimento que atraia turistas ou se torne um diferencial na visita ao país.

Mas, o país vai além da capital. Cascais, Coimbra e Aveiro são outros exemplos que podem não só cativar imigrantes para um novo estilo de vida, como conciliar esse sonho com um novo empreendimento que abrace os turistas.

Há quem visa a praia e, inclusive, pensa em como pode aproveitar os períodos de intenso calor, no verão europeu. Não precisamos pensar duas vezes para indicar Algarve como um local de sucesso para a hotelaria.

Essa e outras cidades são apenas alguns exemplos, que apesar da pandemia, tem tido uma boa retomada quanto a visitas e turistas. E, claro, com o avanço da vacinação, não poderia ser diferente: mais oportunidades vindo por aí!

 

Perspectivas e facilidades para sua chegada em Portugal

Empreender não é fácil, e nós já falamos muito sobre isso em nosso blog. Mas, as perspectivas são positivas e os incentivos também. Não só quando vemos as áreas em ascensão para empreender em Portugal, mas também o incentivo fiscal e financeiro que o próprio país oferece para estrangeiros.

E vai além disso, com vistos exclusivos que podem dar aquele empurrãozinho que faltava para a realização de seu grande sonho.

Fique à vontade para explorar nossos conteúdos e se encantar com esse país que além de tudo, é lindo e oferece qualidade de vida e segurança para todos que passam por lá.

E se empreender está no sangue e é seu grande sonho, não deixe ele de lado. Entre em contato que teremos o prazer em te ajudar.

 

Quer levar sua empresa para Portugal

Compartilhe:

Posts Relacionados


O jeito português de trabalhar e fechar negócio

Quando pensamos em empreender em Portugal, muitos empresários brasileiros subestimam as dificuldades existentes neste processo.  Uma das primeiras perguntas que Read more

Cinco coisas que aprendi estando em Portugal

Costumo dizer que apenas quando mergulhamos em algo podemos realmente viver experiências e externar aprendizados. Não é possível dizer que Read more

MBA para internacionalizar em Portugal

Uma formação sempre é uma boa opção para adquirir conhecimento. São inúmeras as formas de fazê-lo. Cursos universitários, pós-graduação, Mestrado, Read more

Atlantic Hub: sua empresa em Portugal

Muitos empresários estão em busca pela internacionalização de empresas como uma saída para dar um novo passo com o seu Read more