Atlantic Connection – Painel 1 – Negócios entre Brasil e Portugal

Tempo estimado de Leitura: 3min

Postado em 7 de dezembro de 2021 / ,
Compartilhe:

 

O painel Negócios entre Brasil e Portugal foi apresentado pelo Dr. Paulo Jorge Nascimento, Cônsul Embaixador de Portugal, e por Nuno Rebelo, Presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo.

As iniciativas do governo português, representado no Atlantic Connection pelo Dr. Paulo, e da iniciativa privada fomentam a inovação no país e atingem o objetivo de se tornarem um hub de tecnologia.

“É um orgulho constatar que nossa atividade contribui para estreitar as relações culturais e econômicas entre os países”, afirma o Dr. Paulo, que cedeu o Consulado Português em São Paulo pelo segundo ano consecutivo para a realização do evento.  

A Atlantic Hub e as Câmaras Portuguesas estão unidas há 5 anos no propósito de levar empresários brasileiros anualmente para Portugal, apresentando o ecossistema de tecnologia e, para isso, trabalham incessantemente promovendo o Atlantic Connection e a Missão Web Summit.

A missão empresarial ocorre entre os dias 31.10 e 06.11.2021 e um dos pontos altos é a visita ao Web Summit Lisboa, uma das maiores feiras mundiais do setor de tecnologia. Haverá uma programação visando o networking que promete ser muito especial, eis que será o retorno do formato presencial.

Há confirmação da participação de empresários do Ceará, Espírito Santos, Santa Catarina e do Sebrae Nacional, além de outros executivos.

“É um momento muito importante. As pessoas querem voltar a Portugal para fazer negócios e o turismo está voltando”, diz Nuno.

Portugal potencializou todos os seus contínuos esforços com a reabertura de suas fronteiras e preparou novos pacotes de iniciativas para o ecossistema de tecnologia.

Segundo Nuno Rebelo as conexões evoluíram e o Atlantic Connection cresceu e superou todas as expectativas em razão da rápida digitalização imposta pela pandemia. Neste ano o modelo foi híbrido: os palestrantes compareceram e a audiência foi virtual.

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Visto D2 para empreendedores em Portugal: o que é e como adquirir

Se você quer abrir uma empresa em Portugal ou quer trabalhar no país como autônomo, saiba que existe uma possibilidade: Read more

Agências de Publicidade: do Brasil para o mundo

Basta realizar uma busca nos sites de emprego para verificar que há muitas vagas em agências de publicidade para os Read more

Atlantic Station: o ponto de partida para a internacionalização da sua empresa

O ano de 2011 foi marcante para Portugal. Foi quando o país sofreu uma de suas piores crises, mas também Read more

Os 10 erros mais comuns em um processo de internacionalização

Ao longo dos últimos oito anos, estudamos e apoiamos centenas de empresas no processo de internacionalização.  Acreditamos que internacionalizar é Read more