Atlantic Connection – Painel 3 – Caminhos para morar em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 3min

Postado em 9 de dezembro de 2021 / ,
Compartilhe:

 

Os convidados Felipe Simonsen, diretor de câmbio do Banco Master, e Tiago Prandi, sócio da Conexão Europa Imóveis, apresentaram o painel Caminhos para morar em Portugal no Atlantic Connection  e a mediação foi realizada por Flávio Martins, CEO do Nacionalidade Portuguesa.

O Banco Master oferece serviços personalizados para quem faz investimentos no eixo Brasil-Portugal e aos que pretendem adquirir imóveis em Portugal.

“Fazemos um trabalho com o mínimo de burocracia possível, facilitando nossos fluxos internos de autorizações com o uso da tecnologia. Além da economia de tempo, as taxas do banco também são atraentes”, afirma Simonsen.

A empresa Conexão Europa Imóveis faz um atendimento próximo e de acordo com o perfil do cliente, auxiliando-o a começar a vida em Portugal.

Prandi costuma visitar os imóveis em Lisboa para mostrar aos interessados brasileiros por vídeo, caso seja necessário. Ele presta assessoria de compra, venda, aluguel e investimentos.

O mercado imobiliário português teve um crescimento além do esperado, com uma procura muito superior ao período pré-pandemia. “Em menos de 15 dias a recuperação foi estratosférica”, afirma Prandi.

Flávio Martins pontuou que a Lei que trata sobre o Golden Visa sofreu alterações que entrarão em vigor em janeiro de 2022. Dentre os investimentos possíveis para a obtenção do visto está a aquisição de imóveis de 350.000 euros (construções de no mínimo 30 anos) ou 500.000 euros, por exemplo, e não será mais possível comprar para esse fim em Porto, Lisboa, Algarve e o restante da região litorânea de Portugal. Ou seja, a partir de janeiro a lei valerá apenas para o interior e para as ilhas dos Açores e da Madeira.

O Golden Visa é um regime de imigração para estrangeiros entrarem em Portugal através de investimentos. Deste modo, é emitido para estrangeiros mediante a aquisição de imóveis, criação de vagas de trabalho ou transferências de capitais para o país.

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Atlantic Connection – Painel 2 – Negócios brasileiros em Portugal

   O painel Negócios brasileiros em Portugal teve a presença de Benício Filho, Country Manager da Atlantic Hub, e Read more

Agências de Publicidade: do Brasil para o mundo

Basta realizar uma busca nos sites de emprego para verificar que há muitas vagas em agências de publicidade para os Read more

Atlantic Station: o ponto de partida para a internacionalização da sua empresa

O ano de 2011 foi marcante para Portugal. Foi quando o país sofreu uma de suas piores crises, mas também Read more

Os 10 erros mais comuns em um processo de internacionalização

Ao longo dos últimos oito anos, estudamos e apoiamos centenas de empresas no processo de internacionalização.  Acreditamos que internacionalizar é Read more