Atlantic Connection – Painel 4 – O Silicon Valley da Europa

Tempo estimado de Leitura: 3min

Postado em 9 de dezembro de 2021 / ,
Compartilhe:

 

O painel Portugal: O Silicon Valley da Europa teve a participação de Antonio Loureiro, CEO da Conquest One, e de Carlos Latourrette, CEO da Latourrette Consulting, foi essencial para demonstrar como o país se tornou uma referência mundial.

Em que pese a pouca dimensão territorial em relação aos EUA, Portugal vem ganhando espaço no cenário mundial de tecnologia, sobretudo após os incentivos do governo, tornando-se o Silicon Valley da Europa e está na vanguarda em relação a muitos países.

A Conquest One é uma empresa de 24 anos que passou a atuar em Portugal com a assessoria da Atltantic Hub. Segundo Loureiro, o que mais chamou a atenção com relação ao país foi a capacidade técnica dos profissionais de tecnologia e respectivo ecossistema.

Para Loureiro, o Web Summit Lisboa é uma grande oportunidade para movimentar toda a indústria de tecnologia, assim como a troca de experiências com os profissionais da área.

Outra importante constatação de Loureiro é a de que o empresário brasileiro geralmente pensa em crescer internamente em razão da extensão territorial e acaba esquecendo de olhar para outros mercados, enquanto o empresário português pensa em crescer em escala global e se preparam para isso, eis que o território é menor.

A Latourrette é uma empresa portuguesa com presença em alguns países como o Brasil e tem como DNA a transformação digital de seus clientes.

“O incremento do país e das universidades e, consequentemente, na capacidade técnica dos profissionais colabora para que Portugal se consolide como Silicon Valley da Europa. O investimento em bens intangíveis como softwares pode fortalecer muito o posicionamento pretendido”, afirma Carlos Laurette.

Além disso, Laurette chama atenção para o fato de que Portugal está reunindo pessoas com ativos como a criatividade latina e a engenharia alemã. 

Empresas que estão sempre inovando como Google, Microsoft e Facebook também marcam presença no território português.

 

Quer levar sua empresa para Portugal

Compartilhe:

Posts Relacionados


Health tech e o que vem por aí

Como compreender as oportunidades em empreender na Europa no segmento de Health Tech? Neste artigo, aprofundamos o tema com uma Read more

Empresas Brasileiras em Portugal

Confira uma lista das empresas brasileiras que estão fazendo história em Portugal   Muitas empresas brasileiras estão presentes em Portugal Read more

O Atlantic Station está na Rede Nacional de Incubadoras em Portugal

O Atlantic Station faz parte da RNI, Rede Nacional de Incubadoras de Portugal. Entenda o que os empresários brasileiros ganham Read more

Erros e acertos em internacionalizar sua empresa

Internacionalizar é uma maratona, não uma corrida de cem metros. Provavelmente os erros mais comuns acontecem em subestimar o processo. Read more