Atlantic Connection – Painel 5 – Caminhos para abrir um negócio em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 3min

Postado em 9 de dezembro de 2021 / ,
Compartilhe:

 

Fernanda Esposito, head de franchising da Atlantic Hub, mediou o painel Caminhos para Abrir um Negócio em Portugal da Atlantic Connection.

João Cabral, head de inovação da Atlantic Hub, e João Guetter, Managing Partners da COREangels Atlantic explicaram o passo a passo para o empreendedorismo internacional.

Para Cabral, internacionalizar não é a mesma coisa que expandir para outros estados do Brasil, sendo assim o empresário que pretende trilhar esse caminho precisa ter mindset globalizado.

É importante verificar se o produto e o preço têm aderência no mercado Europeu. 

Para tanto a Atlantic Hub oferece serviços 360⁰, assessorando o empresário em toda a jornada da internacionalização com segurança e sustentabilidade, desde o estudo de viabilidade até a apresentação de possíveis clientes.

Além de tudo, a Atlantic Hub também oferece a estrutura da Atlantic Station para quem deseja se instalar ou está iniciando seus negócios em Portugal.

“É preciso respeitar a multiculturalidade e ter um bom planejamento”, afirma Fernanda que tem uma visão diferenciada com relação às oportunidades de negócios.

A COREangels Atlantic é um grupo de investimento anjo de startups brasileiras. Atualmente são 26 investidores e 5 startups beneficiadas, sendo 2 de São Paulo, 1 da Bahia, 1 do Ceará e outra de Joinville. Todas atuando em Portugal.

O apoio engloba desde a abertura da empresa, a escolha do melhor local para atuação, contratação de pessoas, entre outros.

O foco do grupo são as empresas com produtos ou serviços testados no mercado brasileiro, que tenham aplicação na Europa e estejam vendendo ou faturando há pelo menos 1 ano.

“A língua portuguesa é um facilitador para o início das startups brasileiras em Portugal, contudo o nosso foco é a venda para toda a Europa”, diz Guetter.

As startups que têm interesse em investimento, assim como os investidores que querem conhecer a COREangels, podem acioná-los via site.

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Health tech e o que vem por aí

Como compreender as oportunidades em empreender na Europa no segmento de Health Tech? Neste artigo, aprofundamos o tema com uma Read more

Empresas Brasileiras em Portugal

Confira uma lista das empresas brasileiras que estão fazendo história em Portugal   Muitas empresas brasileiras estão presentes em Portugal Read more

O Atlantic Station está na Rede Nacional de Incubadoras em Portugal

O Atlantic Station faz parte da RNI, Rede Nacional de Incubadoras de Portugal. Entenda o que os empresários brasileiros ganham Read more

Erros e acertos em internacionalizar sua empresa

Internacionalizar é uma maratona, não uma corrida de cem metros. Provavelmente os erros mais comuns acontecem em subestimar o processo. Read more