Atlantic Connection – Painel 7 – Como conquistar clientes em Portugal?

Tempo estimado de Leitura: 3min

Postado em 10 de dezembro de 2021 / ,
Compartilhe:

 

Para falar sobre Como Conquistar Clientes em Portugal, o Atlantic Connection convidou Adriano Sforcini, sócio da agência bauc. Portugal, e Chitra Stern, CEO do grupo português Martinhal.

O painel foi mediado por Flávio Horta, CEO da Digitalks.

Sforcini mudou-se para Portugal a fim de montar a operação da bauc. em Lisboa com a assessoria da Atlantic Hub.

Segundo Stern, a cultura em Portugal é mais aberta, liberal e tolerante em comparação à cultura inglesa e suíça, inclusive com relação à liberdade religiosa. Do ponto de vista de negócios, normalmente é necessário um amadurecimento dos relacionamentos para que haja confiança. Para ela, Lisboa é um excelente lugar para o início dos negócios.

Como a maioria dos negócios também são voltados para o público europeu, é importante ter a mente aberta para atingir o público desejado.

“Os negócios precisam de uma certa maturação para que os clientes tenham confiança na atividade, serviço ou produto e existe um certo pragmatismo do empresário português no sentido de que ele precisa vislumbrar o resultado efetivo com a contratação. Ter empatia é essencial como em qualquer lugar do mundo”, afirma Sforcini.

Para tanto, é necessário que se compreenda a cultura e as tradições dos portugueses.

O marketing digital, por exemplo, utiliza termos bem diferentes do mercado brasileiro, assim como alguns termos linguísticos falados no Brasil.

O fato de o português estar aberto à inovação tem um impacto muito positivo nos negócios e esse entendimento é um grande facilitador nas relações comerciais.

Horta conta que desde o início foi muito bem recebido pelos portugueses no mercado digital. Em Portugal trata-se o cliente como o centro dos negócios.

As reuniões e eventos acabam favorecendo as conexões e o networking, amplificando as oportunidades. Além disso, uma parceria facilita muito. 

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados


Health tech e o que vem por aí

Como compreender as oportunidades em empreender na Europa no segmento de Health Tech? Neste artigo, aprofundamos o tema com uma Read more

Empresas Brasileiras em Portugal

Confira uma lista das empresas brasileiras que estão fazendo história em Portugal   Muitas empresas brasileiras estão presentes em Portugal Read more

O Atlantic Station está na Rede Nacional de Incubadoras em Portugal

O Atlantic Station faz parte da RNI, Rede Nacional de Incubadoras de Portugal. Entenda o que os empresários brasileiros ganham Read more

Erros e acertos em internacionalizar sua empresa

Internacionalizar é uma maratona, não uma corrida de cem metros. Provavelmente os erros mais comuns acontecem em subestimar o processo. Read more