O Atlantic Station está na Rede Nacional de Incubadoras em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 21 de março de 2022 /
Compartilhe:

O Atlantic Station faz parte da RNI, Rede Nacional de Incubadoras de Portugal. Entenda o que os empresários brasileiros ganham com este movimento.

 

O Atlantic Station consolida-se como o ponto de partida para as empresas brasileiras na Europa. Com área física para a instalação da sua empresa ele pode tanto auxiliá-lo com a definição física da sua instalação como também virtual.

Mas bem além disso, somos na verdade um apoio estratégico para suas operações. Tendo toda a jornada dos programas de internacionalização da Atlantic Hub, nossa casa, o Atlantic Station, hoje também desponta como uma Incubadora da Rede Nacional de Incubadoras de Portugal.

Confesso que temos muito orgulho de chegar neste momento e poder dizer que estamos na maior rede de apoio a empresas de base tecnológica de Portugal.

O RNI, como assim é conhecido, reúne as principais incubadoras de empresas de Portugal. Não foi uma jornada fácil conseguir esta homologação. 

Visitas, documentos, análises de programas, muito foi construído para termos o selo do RNI. Neste artigo aprofundo com você o que de fato o empresário brasileiro que quer internacionalizar ganha com esta conquista da Atlantic Hub. 

O QUE É A REDE NACIONAL DE INCUBADORAS – RNI 

Em 2016, como parte do programa de incentivo ao empreendedorismo com base tecnológica, o governo de Portugal criou a RNI para organizar as incubadoras no país. 

Este projeto foi um dos principais alicerces do programa da Startup Portugal. A partir da rede, o governo definiu como um dos objetivos que as incubadoras se transformassem em agentes para a expansão das Startups e empresas Scale Ups. 

Assim nasce a Rede Nacional de Incubadoras com o objetivo de identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, pólos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

Com a rede de incubadoras criada, a ideia é que muitas das competências que hoje são da administração central, do Iapmei e da Portugal Ventures, passem a ser atribuídas às próprias incubadoras. 

Assim, questões relacionadas com a validação de vouchers de incubação ou dos vouchers startups, uma das medidas anunciadas na estratégia, serão da responsabilidade das incubadoras, assim como todas as questões relacionadas a programas de apoio a empreendedorismo com base tecnológica. 

A RNI, visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e setorial como também promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores.

Promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.

Desta maneira o maior desejo da RNI é colocar as incubadoras e aceleradoras num papel central do ecossistema de empreendedorismo.

 

 

O ATLANTIC STATION FAZ PARTE DA REDE NACIONAL DE INCUBADORAS 

Seu ponto de chegada em Portugal é o Atlantic Station. Espaço físico, empresa virtual, inteligência de negócio e estratégia. 

Nossos seis anos de experiência em Portugal construíram em conjunto com o Grupo Martinhal este importante ponto de apoio às empresas brasileiras em Portugal.

Como dizemos, de Portugal para o mundo. Sendo agora uma das incubadoras homologadas pelo RNI você poderá desenvolver ainda mais seu projeto em Portugal.

Programas de aceleração, apoio e projeto de incentivo financeiro fazem parte do escopo que hoje o Atlantic Station oferece às empresas incubadas em nossa base.

Você pode começar agora mesmo a fazer parte desta rede. Estando em Portugal, passe em nossa base e conheça nossa estrutura. 

O Atlantic Station será com certeza seu ponto de partida para seu projeto de internacionalização.  

Forte abraço!

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Visto D2 para empreendedores em Portugal: o que é e como adquirir

Se você quer abrir uma empresa em Portugal ou quer trabalhar no país como autônomo, saiba que existe uma possibilidade: Read more

Agências de Publicidade: do Brasil para o mundo

Basta realizar uma busca nos sites de emprego para verificar que há muitas vagas em agências de publicidade para os Read more

Atlantic Station: o ponto de partida para a internacionalização da sua empresa

O ano de 2011 foi marcante para Portugal. Foi quando o país sofreu uma de suas piores crises, mas também Read more

Os 10 erros mais comuns em um processo de internacionalização

Ao longo dos últimos oito anos, estudamos e apoiamos centenas de empresas no processo de internacionalização.  Acreditamos que internacionalizar é Read more