Missão Empresarial como conexão entre empresários e entidades

Tempo estimado de Leitura: 9min

Postado em 2 de junho de 2022 / ,
Compartilhe:

A missão empresarial nasceu na Atlantic Hub como uma espécie de MBA em internacionalização. Nos nossos sete últimos anos, os números são impressionantes quando falamos do quanto impactamos os empresários e pessoas do bem que têm interesse em fazer negócios ou internacionalizar suas empresas por Portugal. 

Nossos números provam por si só. São mais de:

– 90 clientes atendidos, sendo em sua totalidade empresas brasileiras;

 – 600 metros em nosso Hub de Inovação Atlantic Station;

– 500 empresários brasileiros levados à Portugal; 

– 10.000 brasileiros impactados mensalmente em nossas ações;

– 20.000 pessoas ao redor do mundo participaram do maior evento entre Brasil e Portugal, o Atlantic Atlantic Connection

Acreditamos que vivemos num mercado global único, sem fronteiras e aberto a todos. A nossa geografia é uma rede de ligações entre todas as possibilidades.

 

5 MOTIVOS PARA VOCÊ ENTENDER PORQUE UMA MISSÃO PARA PORTUGAL PODE MUDAR SUA VIDA

 

#1 PROGRAMA GOLDEN VISA

O programa de residência para investimento para impulsionar investidores estrangeiros em regiões de baixa residência, Golden Visa Portugal, é considerado um dos meios mais atrativos para se morar na Europa. 

Muitos brasileiros já se beneficiaram da oportunidade de residir em Portugal e até de adquirir a nacionalidade portuguesa a partir do Visto Gold.

Qualquer nacional de fora da União Europeia pode solicitar o Golden Visa escolhendo uma das modalidades possíveis de investimento, como o imobiliário, por exemplo. Mas, há outras possibilidades, referentes a investimentos empresariais, em fundo de capitais e até em atividades culturais e científicas.

 

#2 COMPETE 2030

 

Se sua ideia é empreender no país ou se você está pensando em morar no velho continente, vamos te falar aqui sobre as estratégias que o governo português está preparando para a recuperação da economia e como é o programa Portugal 2030 para brasileiros.

Depois de um cenário inesperado para a economia mundial em 2020, o programa Portugal 2030, também conhecido como Estratégia Projeto, surgiu para construir, durante a próxima década, uma economia portuguesa mais estável, sustentável e desenvolvida, visando a proteção dos empregos, maior igualdade social e medidas sustentáveis para proteger o meio ambiente. 

O programa incentiva projetos baseados em atividades intensivas em conhecimento, bens e serviços internacionalizáveis e incrementar as exportações.

 

#3 INVESTIMENTO PRODUTIVO

 

Incentivos financeiros e fiscais para novos produtos/serviços e processos de inovação estão em alta em Portugal. 

Muitos segmentos, além de oferecerem incentivos fiscais para investimento podem, inclusive, contar com fundos perdidos. A Atlantic Hub pode ajudá-lo a entender os segmentos mais estratégicos e as melhores oportunidades. 

 

#4 INVESTIMENTO EM P&D

 

Incentivos financeiros para investimento em atividades de P&D são uma realidade em Portugal. 

Em uma missão empresarial, você poderá compreender como a submissão de um projeto de desenvolvimento pode alavancar a sua empresa.

Nossa experiência em Portugal poderá ajudá-lo a compreender como  submeter um projeto para a aprovação de um financiamento. 

Nossas missões colocam você frente a frente com nosso time de especialistas, bem como com agentes do mercado em Portugal. 

 

#5 INVESTIMENTOS NA CRIAÇÃO DE EMPREGO

 

A criação de empregos é uma fonte inesgotável de inventivos em Portugal. Compreender como o apoio financeiro a estágios para desempregados pode ser uma boa porta de entrada para sua primeira equipe torna seus investimentos bem reduzidos. 

Temos experiência na obtenção destes recursos e nas missões você poderá compreender como este mecanismo funciona.

Portugal ainda conta com muitos atrativos. Terceiro país mais seguro do mundo, quinto país em qualidade de vida, sétimo país para investimento estrangeiro e décima sexta melhor infraestrutura do mundo se somam aos ativos já apresentados. 

 

UMA MISSÃO EMPRESARIAL PODE MUDAR SUA VIDA 

 

Uma missão empresarial é, sem nenhuma dúvida, uma enorme fonte de conhecimento. Muitos empresários comentam sobre fazer uma viagem para conhecer um mercado específico. 

A verdade sobre isso, é que você investe uma enorme quantidade de dinheiro e retorna achando que conhece o mercado. 

Os riscos deste movimento são muito altos. Em uma missão empresarial você não terá apenas condições de compreender os melhores cenários possíveis, como também de estar em conexão com empresários e agentes que atuam no mercado. 

As Missões Empresariais Portugal visam conhecer os maiores players do mercado setorial local. Elas são destinadas a empresários, executivos e investidores interessados em conhecer o ecossistema setorial português. 

Seu diferencial é o acompanhamento por uma equipe especializada por consultores da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Atlantic Hub e No Gap Ventures.

Missões empresariais proporcionam conexões para potencializar a criação de negócios através de visitas técnicas, curadoria e networking.

 

PILARES DAS MISSÕES EMPRESARIAIS DA ATLANTIC HUB PARA PORTUGAL

 

CURADORIA: Nossas missões fomentam uma agenda dedicada ao perfil dos participantes através da curadoria prestada pelos organizadores e especialistas.

VISITAS TÉCNICAS: As visitas técnicas permitem conhecer os principais players do ecossistema e oferecem conteúdo informativo sobre como fazer negócios em Portugal (abertura de empresas, apoios e programas de incentivo ao investimento estrangeiro).

NETWORKING: Nossas missões proporcionam um networking exclusivo através de happy hours entre os participantes e entidades governamentais, institucionais e empresariais.

NEGÓCIOS: Nossa equipe tem como foco trabalhar em conjunto com os participantes durante e após a missão, para estabelecerem conexões, gerarem negócios, parcerias e investimentos.

 

Nosso calendário de missões neste ano está imperdível. Confira nossa agenda e escolha qual missão é mais aderente aos seus projetos:

16 a 20 de maio – MEP2022 | Ecossistema Financeiro

22 a 27 de maio – MEP2022 | iTechStyle Summit

22 a 27 de maio – MEP2022 | Cluster AED Days

14 a 18 de junho – MEP2022 | Real Estate & Construtec

19 a 25 de junho – MEP2022 | Varejo e Inovação Empresarial

19 a 24 de setembro – MEP2022 | Agrotec

30 de outubro a 5 de novembro – MEP2022 | Web Summit

 

Se quiser saber mais sobre como participar de uma destas missões, agende um momento para conversarmos e, juntos, discutiremos a melhor oportunidade. 

Temos uma rede incrível de parceiros que poderão ajudá-lo e sobre isso, não tenho dúvida que encontraremos a melhor opção e forma para você. 

Forte abraço! 

 

 

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Viagem para prospectar negócios em Portugal, vale a pena?

Somos abordados quase todas as semanas por brasileiros ou descendentes de Portugal que, ao retornar de uma viagem no país Read more

Brasileiros investindo em startups brasileiras em Portugal

Startup é uma palavra que está em evidência nos dias de hoje. Empresas de pequeno porte que unem um alto Read more

Atlantic Station: o ponto de partida para a internacionalização da sua empresa

O ano de 2011 foi marcante para Portugal. Foi quando o país sofreu uma de suas piores crises, mas também Read more

Metaverso e o ecossistema em Portugal: o que vem por aí

Quando o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que o nome do famoso software de redes sociais mudaria, foi gerada Read more