Atlantic Station: o ponto de partida para a internacionalização da sua empresa

Tempo estimado de Leitura: 5min

Postado em 10 de junho de 2022 /
Compartilhe:

O ano de 2011 foi marcante para Portugal. Foi quando o país sofreu uma de suas piores crises, mas também decidiu investir em startups e inovação. Agora, uma década depois, a iniciativa está dando frutos, especialmente com as empresas que estão optando  pela internacionalização.

O incentivo veio de diversos segmentos. No orçamento participativo, os portugueses votaram que parte do dinheiro deveria ser investido nesses setores. Do outro lado, o governo passou a criar benefícios. 

A iniciativa passou a atrair grandes empresas de tecnologia, startups e nômades digitais. Mais tarde, em 2014, veio o Portugal 2020, fundo de desenvolvimento econômico entre Portugal e o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O país recebeu milhões de Euros para investir em competitividade, internacionalização e capital humano, o que permitiu o fomento a ecossistemas de inovação.

Autonomia na gestão do próprio trabalho, uma mudança progressiva dos mercados e o fortalecimento da tendência ao atendimento remoto de clientes impulsionaram o crescimento de alternativas de espaços de coworking em Lisboa e no Porto. 

As  principais cidades portuguesas oferecem a profissionais liberais, autônomos, empresários e até a estudantes opções de escritórios em antigos palácios, mercados, bibliotecas e armazéns. As estruturas vão do acesso à internet até incubadoras de incentivo a novos projetos.

Além disso, nestes locais, pessoas e empresas podem partilhar conhecimentos para que as suas ideias ganhem forma, já que o objetivo maior dos coworkers é criar uma espécie de comunidade de partilha e ajuda mútua. 

Conheça o Atlantic Station, seu novo espaço de trabalho na Europa. Através dele, sua startup se conecta com potenciais clientes e atores do Ecossistema de Inovação Europeu. 

 

Leia também: 2022: o ano para acelerar e expandir

 

O ATLANTIC STATION

 

Localizado no Edu Hub, em Lisboa, o Atlantic Station é um Hub de Inovação que gera conexões entre os atores dos ecossistemas brasileiro e europeu. 

Em um ambiente com startups, grandes empresas, fundos de investimento, mentores e Universidades, você poderá trocar experiências, gerar negócios e co-criar novas soluções. 

Com dois andares, 52 posições, 600m² e cerca de 30 empresas parceiras, o espaço também conta com escritório virtual (uma excelente opção para quem não deseja estar alocado em nosso espaço, aproveitando nossa estrutura com endereço fiscal/comercial, atendimento telefônico e um espaço para reuniões esporádicas), salas de reunião, estúdio de gravação, lounge com terraço e estacionamento.

Nossa comunidade também conta com eventos e happy hours todo mês para auxiliar na integração e ampliação de negócios. Não perca a chance de ampliar seus horizontes. 

Acesse nosso site ou faça-nos uma visita pessoalmente: Avenida Marechal Gomes da Costa, 19 Lisboa – Portugal – 1800-225.

 

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Atlantic Connection 2 – Formas de morar em Portugal

Um dos painéis mais esperados do Atlantic Connection 2022, que será apresentado por Flávio Martin, Fundador e CEO do Nacionalidade Read more

Atlantic Connection 1 – Negócios em Portugal

O segundo semestre do ano já começou e, com ele, vem chegando o tão aguardado Atlantic Connection, evento criado pela Read more

5 erros jurídicos que as empresas cometem em Portugal

No artigo de hoje, você verá quais são os cinco erros jurídicos mais comuns que as empresas cometem ao tentar Read more

Visto D2 para empreendedores em Portugal: o que é e como adquirir

Se você quer abrir uma empresa em Portugal ou quer trabalhar no país como autônomo, saiba que existe uma possibilidade: Read more