Atlantic Connection 1 – Negócios em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 15 de julho de 2022 / , ,
Compartilhe:

O segundo semestre do ano já começou e, com ele, vem chegando o tão aguardado Atlantic Connection, evento criado pela Atlantic Hub para reforçar e estreitar ainda mais os laços entre Brasil e Portugal.

Esse ano, em uma versão presencial, são esperados mais de 300 participantes. Os temas são diversos e seguem o mesmo foco: unir as duas nações, que apesar de serem separadas por um oceano, estão mais próximas do que parece.

Mais do que o idioma e o descobrimento do Brasil, o país lusitano também esteve presente ativamente nos negócios durante esses anos todos. De portas abertas, o caminho está livre para essa troca, e o Atlantic Connection é o seu passaporte para o mundo empresarial em Portugal.

 

NEGÓCIOS EM PORTUGAL

 

O Atlantic Connection traz mais uma vez nomes de peso para o dia do evento, que vão trocar experiências e alimentar a sua vontade de dar o próximo passo – ou quem sabe o próximo voo?

Nem tudo são flores, nós sabemos, mas quando se trata de Negócios em Portugal, as vantagens são enormes, os exemplos são inspiradores, e o caminho é facilitado e repleto de segurança para quem decide arriscar.

Nomes como Letícia Piccolotto, Fundadora e Presidente do Conselho da Brasillab, Francisco da Mata, CEO da TCIA, e Benicio Filho, Co-fundador e Country Manager Brasil da Atlantic Hub serão os palestrantes do painel Negócios em Portugal.

Nada melhor do que ouvir sobre o mercado empresarial europeu de quem conhece bem o assunto na prática e estar próximo de profissionais que movimentam ainda mais o ecossistema Brasil-Portugal.

 

PORTUGAL DE PORTAS ABERTAS PARA O MERCADO EMPRESARIAL

 

O assunto é bastante amplo, afinal, que tipo de negócio abrir em Portugal? Seja empreendedor ou investidor, há espaço para você. E como nós sempre dizemos aqui, o importante é se planejar.

Conhecer a cultura, entender o que te espera do outro lado do oceano, quais facilitadores financeiros o país oferece, documentação e muito mais. Tudo isso é um pouco do que teremos em Negócios em Portugal.

Oportunidade de mercado para você e sua empresa, e uma sequência de vantagens para uma vida com qualidade para você e sua família: segurança, educação, facilidade no idioma, moeda unificada com outros países vizinhos, participação em um bloco forte no mercado global, o acolhimento do governo português e a porta de entrada para a Europa e para o mundo!

 

O QUE ESPERAR DO ATLANTIC CONNECTION

 

Seja empreendendo através de Portugal ou internacionalizando a sua empresa a partir do país europeu, o caminho estará aberto para um novo projeto de vida para você e sua família.

Mas entenda: o Atlantic Connection vai muito além disso! Afinal, o mundo dos negócios faz parte e é o nosso objetivo principal, mas teremos muita troca de assuntos complementares e importantes para seguir este caminho e sonho europeu.

“Como atrair clientes em Portugal”, Cases de Sucesso, “Empresas portuguesas no Brasil”, “Tributação entre os dois países: aspectos e benefícios” e “Formas de morar em Portugal” são alguns dos temas que também serão apresentados no evento.

Tudo isso pensando em deixar a sua experiência completa, dos negócios, ao financeiro para empresas e pessoas físicas, sem deixar de apresentar os diferentes caminhos para sua nova jornada de chegada ao país.

 

ANOTE NA AGENDA

 

Com a expectativa de 300 participantes presenciais e mais de 5.000 participantes online, prepare-se para nove horas de conteúdo, troca e muita conexão entre Brasil e Portugal.

Serão mais de 15 painéis temáticos, 20 especialistas e autoridades do assunto e um passaporte carimbado para o networking entre as duas nações.

O Atlantic Connection acontece no dia 12 de agosto de 2022, das 08h30 às 18h, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Você já pode garantir os seus ingressos através deste link: https://materiais.atlantichub.com/atlantic-connection-2022

 

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Tendências para sua nova rotina de trabalho

Tendências para sua nova rotina de trabalhoCom a pandemia, o mercado de trabalho sofreu grandes mudanças. Os escritórios, antes lotados Read more

O Universo das Cervejas em Portugal

O UNIVERSO DAS CERVEJAS EM PORTUGALO mercado de cervejas em Portugal é bastante interessante. À primeira vista, temos a impressão Read more

O equilíbrio entre o físico e o digital

O EQUILÍBRIO ENTRE O MUNDO FÍSICO E O DIGITAL Escuto muito as pessoas aqui em Portugal dizerem que estão saturadas Read more

Abrir empresa em Portugal mesmo com as fronteiras fechadas

Nessa altura do campeonato, já entendemos e estamos cansados de falar sobre como a pandemia do coronavírus mexeu com os Read more