Atlantic Connection 2 – Formas de morar em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 19 de julho de 2022 / ,
Compartilhe:

Um dos painéis mais esperados do Atlantic Connection 2022, que será apresentado por Flávio Martin, Fundador e CEO do Nacionalidade Portuguesa, traz uma conversa sobre as formas de morar em Portugal.

Quem não deseja descobrir os possíveis caminhos a serem trilhados para viver em um lugar que oferece uma das melhores educações do mundo, segurança em qualquer hora do dia, facilidade para se comunicar, moeda valorizada e muito mais.

Até poderíamos listar todos esses benefícios no fim do conteúdo, mas quem nos acompanha aqui no blog sabe que essa listagem não é mais segredo para ninguém.

E tudo isso, que já faz parte do sonho de muitas famílias brasileiras, fica ainda melhor quando listamos as possíveis formas para morar em Portugal. De documentação a investimento, tem opção para diversos públicos, sonhos e planos.

 

POSSIBILIDADES PARA QUEM QUER MORAR EM PORTUGAL

 

Para quem acompanha a Atlantic Hub, ou até mesmo o Nacionalidade Portuguesa, já viu algumas opções de documentação que permitem a moradia legal no país europeu. O nosso painel é sobre isso e o tudo o que engloba essa mudança e planejamento.

Aqui, um pequeno spoiler das opções que atendem diferentes públicos, estilos de vida e investimentos:

 

– Visto de estudante;
– Visto de trabalho para Portugal;
Golden Visa, para investidores e empreendedores;
– Visto para aposentados, religiosos e pessoas com rendimento próprio;
– Visto para atividade profissional independente;
– Reagrupamento familiar;
– Nacionalização e residência permanente;
– Cidadania Portuguesa ou Europeia.

 

Vale dizer que, em alguns casos, há variações em relação à documentação, seja em relação ao visto ou emissão da nacionalidade portuguesa. E com a expertise do nosso parceiro e também palestrante, muito sobre o assunto será abordado na edição desse ano do Atlantic Connection.

Mas, de qualquer forma, a informação é aliada de qualquer planejamento e quando sabemos os possíveis caminhos, tudo fica mais fácil — e até convidativo.

Isso, porque Portugal é um verdadeiro país incentivador de novos negócios e tudo o que for resultar em movimentação do mercado local.

É só parar para pensar: quantas pessoas você conhece que recentemente foram morar em Portugal? Não é tão difícil se lembrar de alguém, certo? E o caminho percorrido não foi diferente do que falaremos de forma aprofundada em nosso evento.

 

PORTUGAL É O PAÍS QUERIDINHO PARA IMIGRAR

 

Não é de hoje que o número de brasileiros ocupando a terra lusitana tem aumentado.

Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em 2021 eram 209.072 brasileiros morando legalmente no país, um aumento de 13,6% em relação ao ano anterior.

Acredite, esse número lidera a lista de nacionalidades estrangeiras em situação regular no país, representando um total de 29,2% de imigrantes.

O número é alto e reflete várias questões, como os problemas enfrentados em nosso país, a crise econômica agravada pela pandemia, e também nos diversos fatores positivos que Portugal oferece aos seus moradores.

Na verdade, podemos dizer que eles vão além, estendendo a mão para quem sonha viajar por lá. E com nossa expertise, não podemos deixar de mencionar o mercado empreendedor e todos os incentivos financeiros também oferecidos aos brasileiros e demais nacionalidades.

 

PASSAPORTE CARIMBADO PARA A EUROPA

 

Ficou ainda mais interessado no que Portugal tem para oferecer a você e sua família? Independente de qual seja o seu projeto, eles têm uma opção certa para você.

Além de conteúdos exclusivos focados em tudo o que nosso país-irmão tem a oferecer no universo dos negócios, entre diferenças e similaridades, nós queremos mais!

A Atlantic Hub e o Atlantic Connection, temos uma missão com você: uni-lo ao ecossistema Brasil-Portugal em um evento com nomes importantes de quem entende sobre o assunto e o vive na prática.

Pronto para vivenciar tudo isso conosco?

 

ANOTE NA AGENDA

 

Com a expectativa de 300 participantes presenciais e mais de 5.000 participantes online, prepare-se para nove horas de conteúdo, troca e muita conexão entre Brasil e Portugal.

Serão mais de 15 painéis temáticos, 20 especialistas e autoridades do assunto e um passaporte carimbado para o networking entre as duas nações.

O Atlantic Connection acontece no dia 12 de agosto de 2022, das 8h30 às 18h, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Você pode garantir os seus ingressos através deste link: https://materiais.atlantichub.com/atlantic-connection-2022

 

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Endereço fiscal em Portugal: como adquirir o seu

Se você tem intenção de morar, ou abrir ou internacionalizar uma empresa em terras lusitanas, então este artigo foi feito Read more

Estações do ano em Portugal

Se você pretende marcar a sua primeira viagem para fora do Brasil, e escolheu o território português como destino, aconselhamos Read more

Conheça os principais feriados em Portugal

Todos ansiamos por uma pausa na rotina e a verdade é que os dias com feriados são os mais esperados Read more

Salário mínimo de Portugal em 2022

Um dos principais questionamentos da atualidade atualmente é sobre qual o valor do salário mínimo de Portugal em 2022. Esse Read more