Atlantic Connection 2 – Formas de morar em Portugal

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 19 de julho de 2022 / ,
Compartilhe:

Um dos painéis mais esperados do Atlantic Connection 2022, que será apresentado por Flávio Martin, Fundador e CEO do Nacionalidade Portuguesa, traz uma conversa sobre as formas de morar em Portugal.

Quem não deseja descobrir os possíveis caminhos a serem trilhados para viver em um lugar que oferece uma das melhores educações do mundo, segurança em qualquer hora do dia, facilidade para se comunicar, moeda valorizada e muito mais.

Até poderíamos listar todos esses benefícios no fim do conteúdo, mas quem nos acompanha aqui no blog sabe que essa listagem não é mais segredo para ninguém.

E tudo isso, que já faz parte do sonho de muitas famílias brasileiras, fica ainda melhor quando listamos as possíveis formas para morar em Portugal. De documentação a investimento, tem opção para diversos públicos, sonhos e planos.

 

POSSIBILIDADES PARA QUEM QUER MORAR EM PORTUGAL

 

Para quem acompanha a Atlantic Hub, ou até mesmo o Nacionalidade Portuguesa, já viu algumas opções de documentação que permitem a moradia legal no país europeu. O nosso painel é sobre isso e o tudo o que engloba essa mudança e planejamento.

Aqui, um pequeno spoiler das opções que atendem diferentes públicos, estilos de vida e investimentos:

 

– Visto de estudante;
– Visto de trabalho para Portugal;
Golden Visa, para investidores e empreendedores;
– Visto para aposentados, religiosos e pessoas com rendimento próprio;
– Visto para atividade profissional independente;
– Reagrupamento familiar;
– Nacionalização e residência permanente;
– Cidadania Portuguesa ou Europeia.

 

Vale dizer que, em alguns casos, há variações em relação à documentação, seja em relação ao visto ou emissão da nacionalidade portuguesa. E com a expertise do nosso parceiro e também palestrante, muito sobre o assunto será abordado na edição desse ano do Atlantic Connection.

Mas, de qualquer forma, a informação é aliada de qualquer planejamento e quando sabemos os possíveis caminhos, tudo fica mais fácil — e até convidativo.

Isso, porque Portugal é um verdadeiro país incentivador de novos negócios e tudo o que for resultar em movimentação do mercado local.

É só parar para pensar: quantas pessoas você conhece que recentemente foram morar em Portugal? Não é tão difícil se lembrar de alguém, certo? E o caminho percorrido não foi diferente do que falaremos de forma aprofundada em nosso evento.

Visto para Portugal

PORTUGAL É O PAÍS QUERIDINHO PARA IMIGRAR

 

Não é de hoje que o número de brasileiros ocupando a terra lusitana tem aumentado.

Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em 2021 eram 209.072 brasileiros morando legalmente no país, um aumento de 13,6% em relação ao ano anterior.

Acredite, esse número lidera a lista de nacionalidades estrangeiras em situação regular no país, representando um total de 29,2% de imigrantes.

O número é alto e reflete várias questões, como os problemas enfrentados em nosso país, a crise econômica agravada pela pandemia, e também nos diversos fatores positivos que Portugal oferece aos seus moradores.

Na verdade, podemos dizer que eles vão além, estendendo a mão para quem sonha viajar por lá. E com nossa expertise, não podemos deixar de mencionar o mercado empreendedor e todos os incentivos financeiros também oferecidos aos brasileiros e demais nacionalidades.

 

PASSAPORTE CARIMBADO PARA A EUROPA

 

Ficou ainda mais interessado no que Portugal tem para oferecer a você e sua família? Independente de qual seja o seu projeto, eles têm uma opção certa para você.

Além de conteúdos exclusivos focados em tudo o que nosso país-irmão tem a oferecer no universo dos negócios, entre diferenças e similaridades, nós queremos mais!

A Atlantic Hub e o Atlantic Connection, temos uma missão com você: uni-lo ao ecossistema Brasil-Portugal em um evento com nomes importantes de quem entende sobre o assunto e o vive na prática.

Pronto para vivenciar tudo isso conosco?

ANOTE NA AGENDA

 

Com a expectativa de 300 participantes presenciais e mais de 5.000 participantes online, prepare-se para nove horas de conteúdo, troca e muita conexão entre Brasil e Portugal.

Serão mais de 15 painéis temáticos, 20 especialistas e autoridades do assunto e um passaporte carimbado para o networking entre as duas nações.

O Atlantic Connection acontece no dia 12 de agosto de 2022, das 8h30 às 18h, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Você pode garantir os seus ingressos através deste link: https://materiais.atlantichub.com/atlantic-connection-2022

 

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Requisitos para entrada de brasileiros em Portugal em 2022

Planejamento uma viagem para a Europa? No conteúdo de hoje, vamos te apresentar os principais requisitos para a entrada de Read more

Saiba tudo sobre o novo visto para procurar trabalho em Portugal

No início de agosto de 2022, o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a lei que cria um novo Read more

As principais semelhanças e diferenças entre Brasil e Portugal

No artigo de hoje, você irá conhecer quais são as principais semelhanças e diferenças entre Brasil e Portugal. E se Read more

Estações do ano em Portugal

Se você pretende marcar a sua primeira viagem para fora do Brasil, e escolheu o território português como destino, aconselhamos Read more