Tempo estimado de Leitura: 6min
O Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo tem data para embarcar no Brasil, mais precisamente, no Rio de Janeiro. O Web Summit Rio promete agitar o mercado de startups e empresários do mundo todo, além de abrir mais espaço para a América Latina.
Este evento acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio de 2023, no Riocentro, contando com atividades espalhadas em outros locais, como o Museu do Amanhã, por exemplo.
A ideia é consolidar o Rio de Janeiro (e, consequentemente o Brasil) como um polo de inovação, deixando a cidade maravilhosa ainda mais em evidência aqui, na América do Sul.
Com uma expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas, o evento, com certeza, abrirá portas e trará muitas possibilidades para atração de empresas, negócios e investimentos.
“É, também, uma oportunidade para qualificar a juventude e criar novos empregos. Assim, podemos combater a desigualdade e fazer uma transformação social na cidade e no país”, disse Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro.
De acordo com a Prefeitura local, o Web Summit Rio não receberá investimento de dinheiro público, sendo ele um evento patrocinado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A Agência Brasil informou que segundo o jornal Miami Harold, a América Latina é o local de maior crescimento de startups do mundo. Para se ter uma noção, dos 27 unicórnios existentes na América, 21 são de brasileiros. Ou seja, não há dúvidas que no Rio há muito espaço para o maior evento de tecnologia do mundo.
Para os organizadores do Web Summit, a edição em Lisboa não deixará de existir, mas cruzar o oceano, com certeza, levará o evento para ainda mais pessoas e atrairá novos empresários para o país português.
Para quem acompanha o nosso blog, uma notícia como essa, que o Rio de Janeiro receberá o Web Summit, nem é tão novidade assim, né?
Como frequentadores ativos do evento, nós já havíamos comentado por aqui sobre essa possibilidade, e mais do que isso, sobre o potencial do Brasil e dos nossos empresários em receber o evento.
Inclusive, temos um conteúdo sobre a presença massiva de brasileiros no Web Summit, o que já nos mostra um pouco sobre a nossa familiaridade com o evento.
Ainda não temos a programação da Web Summit Rio, mas com certeza já temos o espaço reservado na agenda para criarmos muito networking, conexões e trocas com os portugueses e todas as outras nacionalidades.
Por aqui estamos nos preparando para embarcar para Portugal, mas já com aquele gostinho bom de saber que seremos os anfitriões muito em breve. E fique de olho, porque traremos muitas novidades!
E se você está se preparando para embarcar nessa aventura chamada Web Summit em Lisboa, aproveite a oportunidade de se conectar com a Atlantic Hub em mais uma missão: https://www.missaowebsummit.com.br/ . Aproveite também para conferir nossas percepções sobre o Web Summit 2021.
A Atlantic Hub tem o prazer em deixar a sua jornada ainda mais proveitosa, proporcionando maximizar suas experiências em níveis enriquecedores.
Sobre o autor,
Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.