Como foi o Atlantic Connection 2022

Tempo estimado de Leitura: 7min

Postado em 22 de setembro de 2022 / ,
Compartilhe:

Atlantic Connection 2022: 300 empresários reunidos para falar sobre Portugal.

Com direito a bacalhau e muito networking, o conteúdo de hoje é sobre o Atlantic Connection 2022, nosso evento global sobre o ecossistema Brasil e Portugal, que já deixou muitas saudades por aqui.

A edição deste ano, que retomou ao formato presencial, foi consagrada com a troca de olhares e apertos de mão daqueles que têm um interesse em comum: viver, empreender ou internacionalizar sua empresa a partir de Portugal.

Porém, mais do que falar sobre o assunto, é entender que ele é, de fato, um sonho possível de se realizar. E nos juntarmos a tantos outros empresários com a intenção de trocar essas informações e aprender as grandes possibilidades, é o que torna o Atlantic Connection um marco para tantos empresários.

Foram mais de oito horas de evento, com nomes importantes presentes nesse ecossistema, em que abordamos, desde possibilidades de negócios e moradias, até dificuldades, investimentos, inovação e muito mais.

Com o evento, podemos ter uma certeza: nosso trabalho ajuda a realizar sonhos, mas mais do que isso, somos uma ponte necessária entre Portugal e Brasil, e ainda estamos apenas no começo!

Mas, se você não pode participar, confira esse pequeno resumo onde te contamos tudo o que aconteceu por lá!

 

O ATLANTIC CONNECTION 2022

 

Conduzido pelo nosso sócio Benicio Filho, podemos dizer que o Atlantic Connection 2022 foi um aquecimento para o Web Summit, que acontece logo menos, em Portugal.

O espaço perfeito para novos negócios trouxe as interações de volta aos palcos, mas também evidenciou sonhos, crescimentos e oportunidades que atualmente só Portugal, o país queridinho dos brasileiros, oferece para nós!

Com o patrocínio do SEBRAR, MDS, Nacionalidade Portuguesa, Agência bauc., Bossanova e Aluarez, com apoio de empresas como a Brasil Salomão, Martinhal, Câmara Portuguesa e tantas outras, o Atlantic Connection 2022 trouxe importantes nomes para esse encontro e concluiu com sucesso o objetivo de fortalecer ainda mais esses laços criados pelos dois países!

 

O EVENTO

 

Antonio de Ramos, Presidente da Casa Portugal, abriu nosso evento dando boas-vindas aos empresários presentes.

Plano de negócios, dificuldades e erros durante a internacionalização, desafios, adaptações que precisam ser feitas, a diferença cultural, o trabalho remoto e tantos outros temas foram abordados no painel “Empresas brasileiras em Portugal”.

As documentações necessárias e possibilidades de vistos, assim como cases e como o trabalho remoto possibilitou a mudança de toda a família para Portugal foram temas do painel “Formas de morar em Portugal”, que com certeza fez muitos empresários saírem da Casa Portugal já preparando sua mudança.

“Empresas Portuguesas no Brasil” foi outro painel inspirador, que trouxe a visão das mulheres para o mercado Português e as possibilidades de atuação aqui em território nacional. E a verdade é essa: há essa grande troca entre os países, apesar das divergências econômicas.

 

PORTUGAL DE PORTAS ABERTAS

 

E para resumir, podemos dizer que o evento é um grande divisor de águas entre empresários e investidores. Entender o cenário, as possibilidades que Portugal oferece e a demanda atual para as empresas dá uma base ainda maior para essa mudança.

Claro que, além de sonhar, planejar é uma etapa muito importante desse processo. E quando planejamos dentro do ecossistema correto, as chances de dar certo são ainda maiores.

Por isso, já falamos inúmeras vezes aqui, mas é sempre bom repetir:

Conheça Portugal e acredite que as portas estão abertas para nós, brasileiros. Basta entender as diferenças culturais, ofertas de mercado e ser inserido no networking correto, como o Atlantic Connection.

Acredite: essas mais de oito horas de evento vão transformar seu mindset e sonhos atuais. Para conferir o vídeo na íntegra e programar a sua ida a Portugal, acesse aqui.  

Nos vemos na próxima edição!

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Como é o dia a dia trabalhando com portugueses

Cinco anos trabalhando com portugueses no dia a dia podem estimular muito sua mente quando falamos em cooperação.  Mas em Read more

Os 10 erros mais comuns em um processo de internacionalização

Ao longo dos últimos oito anos, estudamos e apoiamos centenas de empresas no processo de internacionalização.  Acreditamos que internacionalizar é Read more

Atlantic Ignition – Imersão portuguesa no Brasil

Uma das maiores ilusões que permeiam o ambiente da internacionalização de negócios são as tais viagens para prospectar parceiros.  A Read more

Aquisição de talentos em Portugal ou Recrutamento: uma área de sucesso para empreendedores

Aquisição de talentos é um tema bastante relevante quando falamos em mercado. Empreender sempre tem como ponto de partida a Read more