Atlantic Awards e a melhor startup brasileira de 2022

Tempo estimado de Leitura: 5min

Postado em 23 de setembro de 2022 / , , ,
Compartilhe:

O Atlantic Connection já aconteceu, mas desde o evento nós só conseguimos pensar em uma coisa: o impacto que nosso encontro gera em empresários brasileiros que desejam expandir seus negócios através de Portugal.

São anos trilhando esse caminho para guiar quem almeja mais e está pronto para dar mais um passo em seu negócio. E nossas mais de oito horas de evento contaram com palestras, bacalhau, vinho e uma premiação também: elegemos a melhor startup brasileira de 2022, que seguirá com a Atlantic Hub para a Missão Web Summit deste ano.

 

A PREMIAÇÃO

 

Podemos dizer que em nossa história, tudo começa com o Atlantic Awards. Nosso início, anos atrás, foi da mesma maneira: um pitch de alguns poucos minutos, uma ideia no papel e as ferramentas certas para iniciar esse processo.

Hoje, anos depois, estamos na 6ª premiação, consagrando startups brasileiras e ajudando empresários a levarem sua ideia para Portugal.

Nesta edição, foram mais de 100 startups brasileiras inscritas, sete delas selecionadas para a próxima etapa: o pitch. Das sete, três delas concorrendo ao caminho do sucesso, ou como gostamos de chamar: nosso passaporte para o Web Summit.

 

AS FINALISTAS DO ATLANTIC AWARDS 2022

 

Subiram ao palco do Atlantic Connection os três finalistas do Atlantic Awards 2022. Vale dizer que as três startups estavam sendo representadas por mulheres, mas mais do que isso, o número de startups com sócias e representantes mulheres deste ano também era maior.

Um incentivo, além de inspirar, nos mostra cada vez mais o espaço sendo liderado por mulheres, que trazem novas ideias e muita garra para o jogo. E esse comentário é evidenciado aqui, porque ficamos felizes em acompanhar, mas também em ajudar e fazer parte dessa história.

Bom, dando sequência ao nosso pódio, representado por três mulheres, tivemos:

 

Maria Paula Castro, da Ecotrace Solutions

Monique Lima, da Mimo Live Sales

Luana Mouro, da Skylar

 

Nomes para serem pesquisados e guardados, porque são sinônimos de coisas boas vindo por aí!

Mas, sem mais delongas, o nosso Atlantic Awards de 2022, apresentado por Thiago Matsumoto, juntamente com Luiza Zambrana, da Bossa Nova, foi para a Mimo Live Sales, que nos acompanhará na Missão Web Summit 2022, para explorar ainda mais o evento e abraçar todas as oportunidades de networking, aprendizados, trocas e movimentação que ele oferece.

 

MELHOR STARTUP BRASILEIRA DE 2022

 

A união do universo livestream com o e-commerce que ajuda empresas digitais a venderem até 10x na internet. Essa é a proposta da Mimo Live Sales, representada por Monique Lima, vencedora do Atlantic Awards como a melhor startup brasileira de 2022.

A ideia, que ganhou ainda mais força durante a pandemia, prioriza a experiência de compra e aproxima o consumidor através de lives na internet. Para conhecer melhor, acesse o site da Mimo Live Sales.

 

 

Sobre o autor,

Benício Filho – Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente também está concluindo o curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio fundador da Agência Incandescente, sócio fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Compartilhe:

Posts Relacionados


Requisitos para entrada de brasileiros em Portugal em 2022

Planejamento uma viagem para a Europa? No conteúdo de hoje, vamos te apresentar os principais requisitos para a entrada de Read more

Atlantic Connection 2022, percepções e insights

O Atlantic Connection 2022 retorna ao formato presencial e neste ano, literalmente, se consolida como o principal evento do Brasil Read more

As principais semelhanças e diferenças entre Brasil e Portugal

No artigo de hoje, você irá conhecer quais são as principais semelhanças e diferenças entre Brasil e Portugal. E se Read more

Como registrar uma marca em Portugal

Se você tem uma ideia para um modelo de negócio e sabe como concretizá-la, faltam os últimos pormenores: registrar uma Read more